Aqui você irá ler várias curiosidades, detalhes de produções e aquelas referências a coisas vindouras e outras produções da Marvel, os famosos easter eggs. Sim, tem spoilers, então se não viu o filme ainda encare por sua conta e risco ou volte mais tarde. E não se esqueça de ver nossa crítica sobre o filme. Certo? Vamo que vamo então:
- As primeiras gravações começaram em primeiro de abril de 2013, tendo o projeto sob o nome “Freezer Burn”. É costumeiro de Hollywood colocar a gravação de grandes filmes com nomes falsos para evitar vazar segredos do mesmo.
- O equipamento de voo do Falcão possui o logo das Indústrias Stark.
- Uma das
cenas deletadas em Os Vingadores era sobre Steve Rogers tomando
conhecimento sobre o que aconteceu com os Comando Selvagem e Peggy
Carter. Ela foi deletada do filme de 2012, mas acabou achando espaço
nessa continuação da aventura do soldado americano.
- Anthony Mackie, o Falcão, não ficou muito feliz com seu uniforme de herói. Ele queria o uniforme clássico dos quadrinhos, sim aquele do colante vermelho, e não uma versão modernizada e baseada na linha Ultimate.
- As filmagens ocorreram em Los Angeles, Califórnia, Cleveland, Ohio e Washington D.C.
- Enquanto gravava, Sebastian Stan, o Soldado Invernal, ficava andando por tudo quanto é canto praticando seus movimentos com uma faca de plástico. Isso tudo porque o cara queria que seus movimentos fossem os mais naturais possíveis. Isso que é dedicação.
- Para entrar na pele do Soldado Invernal, Sebastian Stan passou por cinco meses de treinamento físico e de pesquisa histórica. Segundo o próprio cara: “Eu mergulhei nas histórias da Guerra Fria: Olhei sobre a KGB. Vi tudo quanto é tipo de filme de espionagem e vários documentários sobre aquele período. Peguei qualquer coisa que fosse daquela época e pesquisei um bocado sobre lavagem cerebral.”.
- Chris Evans teve que ralar para entrar em forma para esse filme. Ele treinou no estilo MMA misturando jiu jitsu, caratê, boxe e até mesmo algo que não é arte marcial, o parkour. Para aumentar a destreza, o ator ainda fez um treino de ginasta. Não é mole não.
- Há uma pequena menção a uma organização canadense no filme, ela é chamada de Departamento H. Esse é um lugar fictício das histórias em quadrinhos do universo Marvel. Aparece principalmente nas histórias dos X-Men e do Wolverine, inclusive foi onde Wolverine “ganhou” seu Adamantium.
- Alexander Pierce, o papel de Robert Redford, no filme é um dos cabeças da organização S.H.I.E.L.D. Nos quadrinhos Alexander Pierce é um agente secreto extremamente fiel ao Nick Fury e que tem o mesmo nível de experiência de combate mano a mano que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro.
- Nick Fury, interpretado pelo bom e velho Samuel L. Jackson, conta uma história sobre seu avô ser um operador de elevador. Na vida real o avô do Samuca também é um operador de elevador, o que só comprova que Samuel L. Jackson é um agente secreto fora das telonas também. Ou não. Vai saber.
- Anthony Mackie não chama o filme de “Capitão América 2: O Soldado Invernal”. Mas sim de “Os Vingadores 1.5”.
-
A Marvel de vez em quando se esquece de dar os devidos créditos a seus
escritores quando um filme é adaptado para os cinemas. Mas isso não
ocorre em “O Soldado Invernal”, muito por conta dos irmãos Joe e Anthony
Russo que se encontraram com o escritor da saga “Soldado Invernal” nos
quadrinhos, Ed Brubaker, desde o primeiro dia. Para completar eles
incluíram o caboclo no filme, como um dos técnicos que preparam a
lavagem cerebral no Soldado Invernal.
- Uma evidência do sucesso da infiltração da HYDRA no governo americano é o Senador Stern (Garry Shandling) que faz parte da organização. Esse senador faz sua segunda aparição no universo cinematográfico da Marvel, a primeira foi em Homem de Ferro 2.
- Uma evidência do sucesso da infiltração da HYDRA no governo americano é o Senador Stern (Garry Shandling) que faz parte da organização. Esse senador faz sua segunda aparição no universo cinematográfico da Marvel, a primeira foi em Homem de Ferro 2.
- Jasper Sitwell (Maximiliano Hernandez) é outro personagem que volta ao universo dos filmes Marvel. E que vira casaca. Ele é um agente da S.H.I.E.L.D que apareceu em “Thor”, “Os Vingadores”, nos curtas da Marvel e na série “Agents of S.H.I.E.L.D”. Hail HYDRA.
- Quando o agente Sitwell esta sendo interrogado pelo Falcão, Viúva e Capitão ele revela quem a HYDRA considera ameaças em potencial e pretende eliminar. A lista inclui Tony Stark, Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo) e Stephen Strange. Stephen Strange é simplesmente o Doutor Estranho, poderoso místico no universo Marvel e que deve ser introduzido as aventuras no cinema depois de Os Vingadores 2. Fazer um filme do feiticeiro supremo é uma prioridade máxima do chefe do Marvel Studios, Kevin Feige.
- Os novos propulsores dos Helicarries foram feitos pela Stark Industries, Indústrias Stark em bom português. Tony Stark (Robert Downey Jr) teve a ideia de como melhorar as turbinas quando ele deu uma olhada mais de perto nas mesmas, segundo Nick Fury. Isso é uma referencia a cena em que o Homem de Ferro é sugado para dentro de uma turbina em Os Vingadores. Pelo visto uma mente brilhante não para nunca.
- Stan Lee, criador de Homem-Aranha, Incrível Hulk, Homem de Ferro, X-Men, Demolidor, Thor, Os Vingadores e outros, pra variar, faz mais uma participação especial em um filme da Marvel. Dessa vez como um segurança noturno no Instituto Smithsoniano.
- Os irmãos Russos dirigiram muitos episódios de Community e não deixam seu carinho pela série para trás. Apesar de não terem conseguido colocar a Allison Brie (Annie no seriado Community) como a Agente 13, um dos membros do seriado da as caras no filme. É Danny Pudi, ator que da vida a Abed Nadir em Community, que em “O Soldado Invernal” aparece como um técnico da S.H.I.EL.D, poucos momentos do Capitão América atacar o centro da organização.
- A HYDRA não mira a família Stark de agora, a organização foi responsável pela morte de seu pai também, Anthony Stark.
- No túmulo de Nick Fury há uma homenagem a um dos maiores papeis do ator Samuel L. Jackson. A frase na lápide, “O caminho do homem justo – Ezequiel 25:17”, é uma referência direta a famosa frase de Jules Winnfield de Pulp Fiction: Tempo de Violência, outro personagem famoso do Samuca.
- A vizinha bonitona do Capitão revela ser uma agente da S.H.I.E.L.D que atende pela alcunha Agente 13. Seu nome não numérico é Sharon Carter. Sim, ela é neta do interesse romântico do Capitão América em seu primeiro filme, Peggy Carter. E falando de Peggy Carter, ela é uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D.
- Na cena em que Viúva Negra liga o supercomputador mega antigo da S.H.I.E.L.D ela pergunta ao Capitão América, “Vamos jogar um jogo?”. O Capitão responde: “Adoraria. Que tal Guerra Termonuclear Global?”. Esse diálogo é uma referência direta ao filme clássico Jogos de Guerra (WarGames no original), um longa de ficção científica de 1983 sobre a Guerra Fria.
- Batroc, adversário do Capitão América nos quadrinhos, aparece no filme na cena em que o Capitão detona um esquadrão de mercenários. Em “O Soldado Invernal” ele é interpretado pelo campeão de UFC Georges St-Pieree. E o cara usa uma camisa roxa e amarela em referência a seu uniforme dos quadrinhos. Aliás, o nome da nave em que os dois trocam porradas é Estrela da Lemúria, uma referência ao povo marítimo, os lemurianos, algo como os atlantes, só que não.
- Assistam todas as 2 Cenas Pós-Créditos de "Capitão América 2"
- Capitão América 3: Roteiristas falaram sobre o próximo filme do herói!
CRÉDITOS & TEXTO: VagantePop
Gostou desse Post?
Compartilhem por favor!
Parabéns, ótima analise, eu assisti o filme e não percebi varias coisas!
ResponderExcluirPerai o Nick Fury morreu ??????
ResponderExcluir