Guardiões da Galáxia: Personagem de Ophelia Lovibond finalmente é revelada.

Ophelia Lovibond caracterizada para o filme: quem é ela?
 Há muito, muito tempo se especula qual seria o papel da atriz Ophelia Lovibond em Guardiões da Galáxia, adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, realizado pelo braço cinematográfico da empresa, o Marvel Studios. A personagem até já estreou no cinema – ela e o Colecionador, vivido por Benício Del Toro, aparecem na cena pós-créditos de Thor – O Mundo Sombrio:


Mas havia muitas incertezas sobre quem ela era, desde que foi anunciada apenas como uma “assistente” do vilão. Uma HQ com um tipo de prelúdio ao filme, publicada pela própria Marvel, revela que ela é Carina Walters, a filha do Colecionador.

Explicamos: Nos quadrinhos, o Colecionador é Taneleer Tanivan, um imortal, membro de uma das raças mais antigas do cosmo, que sai por aí colecionando exemplares de seres vivos de todo o universo para poder repovoá-lo caso seja necessário. Por isso, entrou em confronto com os Vingadores quando apareceu pela primeira vez, criado por Stan Lee e Don Heck em Avengers 28, de 1966.

Muitos anos depois, veio A Saga de Korvac, uma das melhores aventuras dos Vingadores em todos os tempos – publicada em  Avengers 167 a 177, de 1977-1978, escrita por Jim Shooter e David Michelinie e desenhada por George Perez, Sal Buscema e David Wenzel – em que vemos a modelo Carina Walters se apaixonar pelo playboy Michael Korvac. Mas nada é o que parece: Korvac era um poderosíssimo vilão vindo do futuro – um humano que foi transformado em ciborgue pela raça Baldoon, veio ao presente, confrontou os Guardiões da Galáxia e Thor, então, roubou uma tecnologia de Galactus que o tornou virtualmente um dos seres mais poderosos de todo o universo – cujo planos envolviam remodelar a própria realidade. Apesar dos planos loucos e megalomaníacos de Korvac, Carina não consegue abandoná-lo por causa de uma paixão avassaladora.

 Enquanto isso, os Vingadores e os Guardiões da Galáxia buscam por Korvac para derrotá-lo. Busca que levá-os a combater o Colecionador, que aparentemente é morto por Korvac no meio da batalha, sem que os heróis saibam como ou porquê. E, em seguida, terminamos descobrindo que Carina também não é nada daquilo que pensávamos: ela mesma é a filha do Colecionador! Enviada à Terra para vigiar e eliminar Korvac.

 Será que a introdução da franquia dos Guardiões da Galáxia e de personagens como Colecionador e Carina rumará para uma adaptação da Saga de Korvac no futuro? Quem sabe?
Em Guardiões da Galáxia, contudo, o papel de Carina deve ser bem pequeno, apenas figurativo.

 Guardiões da Galáxia terá ligações com os outros filmes do Marvel Studios. A Tropa Nova, força de manutenção da paz no Espaço, terá papel importante no filme. O vilão Thanos (já apresentado em Os Vingadores) também terá alguma importância na trama, mas não será o oponente principal, que será Ronan, o acusador. Também será apresentado o Colecionador, auxiliado pela pirata Nebula. A Marvel diz que a trama se focará no arco do personagem Star-Lord (ou Senhor das Estrelas), o líder da equipe, que é meio terráqueo, meio alien. Os demais membros da equipe são: Gamora, Rocket Raccoon, Groot e Drax, o destruidor. O personagem Yundu – que nos quadrinhos já foi membro do grupo – também está no filme, mas aparentemente não na equipe.

 Os Guardiões da Galáxia é um time de heróis cósmicos, que atua no Espaço Sideral e surgiram em 1969, na revista Marvel Super-Heroes 18, criados por Arnold Drake e Gene Colan. Coadjuvantes do Universo Marvel e vindos do futuro, participaram de histórias dos Vingadores, Defensores e Thor. Uma nova versão da equipe, com personagens do presente, surgiu na maxissérie Aniquilação: Conquista, em 2008, criada por Dan Abnett e Andy Lanning, trazendo como membros Star Lord, Gamora, Groot, Rocket Racoon e Drax, o destruidor.



CRÉDITOS: HQROCK



Gostou desse Post?
Compartilhem por favor!
Next Project

Comentários

Postar um comentário