O Espetacular Homem-Aranha 2: 24 Easter Eggs, Referências e Curiosidades que Vocês precisam Ver!


 O segundo filme da nova franquia do Homem-Aranha está chegando! Enquanto o longa faz sucesso lá fora, que tal saber no que ficar atento enquanto estiver assistindo o mesmo em breve?
Essa eu tenho certeza que ninguém vai perder, afinal estamos falando do Homem-Aranha!

Como Óbvio, esse Post contem Spoilers!

1° - Carnificina
 O Site viral do Clarim Diário confirmou a presença do serial killer Cletus Kassady no universo cinematográfico. Apesar de não aparecer de fato no filme, isso concede grandes chances dele aparecer como o vilão Carnificina futuramente.

2° - A cueca do Rhino
 Durante a sequência inicial quando o Aranha enfrentar Aleksei Sytsevich, o futuro Rhino, teremos uma cena cômica com o herói rendendo o bandido e zoando com ele naquele estilo Homem-Aranha de ser!
 O cabeça de teia vai abaixar as calças de Aleksei e para a surpresa de todos ele estará usando uma cueca com estampas… de rinocerontes!

3° - Morbius
 Quando Harry Osborn descobre como ler os arquivos secretos que seu pai lhe entregou, ele consegue as informações sobre todo o trabalho que Norman realizou durante a vida. Dentro dos arquivos estavam detalhadas as especificações do soro do Duende, uniforme usado, os arquivos do Dr. Connors entre outros… o mais interessante sem dúvida é um arquivo chamado Dr. Morbius. Para os fãs do Aranha, é conhecido que Morbius é um vampiro vivo, anteriormente sendo um cientista de prestígio.

4° - Venom
 O traje simbiótico é BASTANTE referenciado conforme o  filme vai passando. Durante a conversa de Norman e Harry um arquivo com o nome do vilão pode ser visto, sem contar na cena já vista no trailer com o que já parecer ser o simbionte ao lado das asas do Abutre.

5° - O Clárim Diário e J. Jonah Jameson
 Naturalmente, o irreverente editor-chefe e o jornal são partes importantes da mitologia do Homem-Aranha, e estão presentes no filme de um jeito um tanto quanto diferente e criativo. Em várias partes existem propagandas do Clarim Diário, pedindo que você acesse o site (que é de fato acessível e colabora com grande parte da expansão do universo do filme). Quanto a JJJ, ele infelizmente não dá as caras – o que deve ser devido a interpretação de J.K. Simmons  na antiga trilogia ser imbatível – mas quando Peter troca e-mails com seu chefe, o jeito que o sujeito se expressa e as coisas ali escritas não deixam dúvidas que de fato se trata do Jameson.

6° - Stan Lee
 Uma das participações mais geniais e simples do Stan Lee em todos os filmes da Marvel!
 Durante a sequência de introdução do filme, Peter está atrasado para a sua formatura no colégio e Stan Lee se encontra na platéia. É bem legal perceber a Tia May toda preocupada com o sobrinho, olhando para todos os cantos para ver se ele chega e ao mesmo tempo Stan Lee parece também procurar pelo garoto, como se soubesse quem ele é! Stan é único que consegue ver Peter chegando e retirando sua máscara para adentrar ao palco e beijar Gwen Stacy. O cameo sugere que Stan Lee está interpretando ele mesmo,  se importando com o herói como apenas o criador poderia.

7° - "Spider-Man, Spider-Man, does whatever a Spider can"
 Quando Peter recebe uma ligação no celular, uma versão engraçada do antigo tema do Homem-Aranha nos anos 60 começa a tocar; o herói também cantarola a música de forma bem espontânea e divertida enquanto luta contra o Rhino.
 E não são as únicas referências musicais do filme.

8° - O retorno de quem tá muito p*
 Não se assuste! Capitão Stacy não voltou dos vivos, ele é apenas um fantasma que assombra Peter porque o garoto está comendo a filha dele não consegue cumprir sua promessa de ficar longe de Gwen. As visões assustam Parker, mas o jovem não consegue decidir se deve ficar longe da garota ou se manter por perto por amá-la e para protegê-la.

9° - Max Dillon é um fã obcecado
 Uma das decepções do filme, Max Dillon tem um “quê” do Edward Nigma interpretado por Jim Carrey em Batman Eternamente. Ao ser salvo pelo herói, Max logo desenvolve uma obsessão doentia pelo mesmo e começa a achar de fato que é uma espécie de side-kick do Aranha. O quarto de Max é recheado de gravuras do herói aracnídeo, montagens dos dois entre outros. Se você prestar atenção vai achar umas coisas interessantes.

10° - O Quarto de Peter Parker
 O quarto de Peter é um verdadeiro antro à cultura geek e pop, com um toque de materiais de estudo que não são lá a área do Peter (política, filosofia etc). Procure em todos os cantos durante o filme (ou na imagem ao lado) e você certamente não irá se arrepender!

11° - Participação de Avi Arad
 O produtor do filme (e da Marvel Studios) pode ser visto na Times Square antes do primeiro confronto entre o Homem-Aranha e o Electro, ele está carregando uma câmera assim que o vilão começa a perceber a dimensão de seus novos poderes.

12° - Ravencroft & Dr. Kafka
 O famoso instituto para criminosos com doenças mentais está presente e é bem importante no filme! Electro é levado para lá quando o Aranha consegue derrotá-lo, mas um tempo depois é solto por Harry Osborn. A Dr. Ashley Kafka está presente, mas diferente das HQs, no filme é um homem.

13° - Dr. Octopus
 Existem muitas referência ao Oquinho durante as duas horas e meia de filme. Temos a conhecida cena misteriosa onde os tentáculos aparecem ao lado das asas do Abutre, um arquivo de Norman Osborn chamado OCT32 e até uma breve referência aos óculos usados pelo vilão.

14° - O ESPETACULAR Homem-Aranha
 Em uma cena entre Max Dillon e Gwen Stacy, o personagem de Jamie Foxx demonstra toda sua admiração pelo Amigão da Vizinhança dizendo que todos devem chamá-lo de o ESPETACULAR Homem-Aranha, uma breve e singela homenagem não ao título do filme, mas sim ao título da HQ original do personagem começada por Stan Lee e Steve Ditko.
 Além do mais, preparem-se para ver os poderes do Peter sendo mostrados como nunca!

15° - Kraven, O Caçador?
 Kraven será um personagem importante no segundo jogo do filme, e talvez possa ter sido referenciado durante o longa. Em uma das mesas da Oscorp se encontra uma caveira de ouro de um tigre dente-de-sabre em uma uma clara referência ao Zabu, tigre de estimação de Ka-Zar, um dos oponentes de Kraven.
 Outro possível easter egg sobre o Caçador é um tal “Australian Project” da Oscorp, que pode ser uma pista que o vilão tenha sua origem Ultimate nos filmes. (Esperamos que isso não aconteça).

16° - A Declaração de amor
 Conforme o decorrer do filme, Peter perceber o quanto Gwen significa para ele e tenta impedir sua ida para estudar na Inglaterra com uma estupenda declaração de amor. Ele escreve um imenso “I love you” com suas teias na ponte de Ponte George Washington, e em seguida a carrega para o topo da construção para que a loira possa admirar a criação do namorado. É uma cena linda que definitivamente irá balançar o coração dos fãs de quadrinhos.

17° - A Gata Negra está e não está no filme
 A personagem de Felicity Jones parece de fato ser a Felicia Hardy, no entanto a ladra ainda não é a Gata Negra, mas ao que tudo indica ela aparecerá uniformizada e em seus cabelos platinados em algum momento no futuro da franquia.

18° - Alistair Smythe
 BJ Novak aparecerá como o cientista Alistair Smythe. Nos quadrinhos o vilão é conhecido como o Esmaga-Aranhas, mas no filme ele ainda não será um vilão.

19° - O Protesto na Praça da Paz Celestial
 Quando Rhino está causando uma mega destruição nas ruas de Nova York, um garotinho vestido de Homem-Aranha se colocará à frente do vilão para impedir que todo o dano continue. O momento lembra bastante a clássica cena do Protesto na Praça da Paz Celestial onde um garoto ficou na frente de tanques de guerra, impedindo a passagem. O corajoso garotinho aparece anteriormente no filme, ele havia sido salvo pelo Homem-Aranha de uns valentões em uma cena bem legal com puro espírito dos quadrinhos.

20° - “A dona aranha”
 Enquanto o Aranha e o Electro travam a batalha final em Nova York, o vilão fica cantarolando para irritar o Cabeça de Teia. A música? A dona aranha, na versão remix do Electro. É um momento engraçado, ainda mais quando Peter exclama: “Cara, eu odeio essa música!”

21° - A revelação do homem das sombras
 Ao se encontrar com Harry Osborn durante uma das cenas finais, o homem se intitula como “Mr. Fear” (Senhor Medo), um vilão bem conhecido nas histórias do Aranha e do Demolidor. Pouco é dito sobre o mesmo, e ele permanece um mistério para o futuro.

22° - O Sexteto Sinistro
 O final do filme estabelece o plot para a aparição da equipe no futuro, mesmo com o filme da mesma já confirmado pela Sony. Quando o Sr. Medo vai falar com Harry Osborn no final, ele dá todas as dicas de como a equipe deve ser montada e conduzida.

23° - A noite em que Gwen Stacy morreu
 Apesar de não ser surpresa, a morte da loira carrega todo o drama e impacto que a HQ escrita por Gerry Conway teve. Preparem os lenços porque isso vai mesmo acontecer, e será inesquecível!

24° - Não tem nenhuma cena pós-crédito
 A grande revelação após os dez minutos de crédito é que: Não tem nada!
 E nem é preciso para falar a verdade, o filme é tão recheado de easter eggs e abre tantas possibilidades construindo todo um cenário para o futuro da franquia em seu tempo regular de maneira bem responsável que uma cena pós-crédito só iria saturar o que já estava no limite. Existiam boatos de uma cena pós-créditos sobre o sexteto sinistro, mas isso também é feito dentro do tempo regular do filme.


FONTE:  Whatculture e Legião dos Heróis


Gostou desse Post?
Compartilhem por favor!
Next Project

Comentários

  1. Só eu que li "SOME BACON" na mensagem da teia?

    ResponderExcluir
  2. vocês do marvelnautas estão copiando matearias do grupo legião dos heróis e não se dão ao luxo nem de ler http://www.legiaodosherois.com.br/2014/o-espetacular-homem-aranha-2-x-easter-eggs-referencias-e-brincadeiras-que-voce-precisa-saber.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Comentário Idiota o seu.
      Nos sempre colocamos os créditos deles, da mesma forma que eles "não foram os criadores originais", pois eles pegaram desse site "http://whatculture.com/film/amazing-spider-man-2-24-easter-eggs-references-jokes-need-see.php"

      Além de nos por a fonte de ambos como agradecimento, a gente ainda faz alterações mais "detalhadas", como vc pode comparar com os 2.

      Na próxima vez ler o final do post, e ver a Fonte.

      Excluir
  3. muito bom nao vejo a hora de ver esse filme!

    ResponderExcluir
  4. EU LI ISSO NA LEGIÃO DOS HEROIS

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo isso que terá muitas continuações de universo aracnídeo, mas o diretor Marc Webb não decidiu que não irá mais fazer continuação?

    ResponderExcluir
  6. na coluna onde fala de Morbius, o 1º diz 'australian project' (Kraven?), o 2º dr. connors (já conhecido), e o penúltimo diz 'Venom storage'!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim, faltou dizer kem sou eu...

      Excluir

Postar um comentário