Excelsior!!!Justiceiro MAX: O Rei do crime.

   Destinada ao publico adulto a Marvel lançou a série MAX. Criada em 2001 assim que a Marvel saiu do Comics Code authority e estabeleceu um sistema próprio de classificação de revistas.
  A linha cronológica da série MAX não é a mesma do universo 616, apresenta um universo próprio mais sombrio e pesado. Entre as publicações temos as fabulosas: Poder supremo, Howard the duck, ALIAS,Cage, U.S War Machine, the Wood, Blade, Thor: Vikings, Barracuda,zumbis Marvel e entre outras o carro chefe: Justiceiro.
  A série MAX foi um trunfo fantástico da Marvel. A DC tem uma coleção de dar inveja de títulos adultos: Sandman, Vertigo e o monstro do pântano são alguns dos fabulosos títulos da editora. A Marvel não possuía essa tradição de títulos adultos. Existe uma ou outra manifestação , como Hellraiser de Frank Miller e uma ou outra Graphic Novel, mas nada na linha de algo como Sandman.
   A Marvel surpreendeu com a linha MAX.Aqui no Brasil a Panini vacilou ao não trazer alguns títulos, como Howard the Duck, mesmo com a galera implorando, mas ousou ao trazer ALIAS, poder supremo ,Viuva negra e Cage.Com o sucesso deste MIx em uma revista, veio Shanna a mulher demonio e Marvel Zombies. Rolou Mestre do Kung fu e todo mundo ficou de boca aberta.
  A série MAX trouxe 81 edições em terras onde só morcegos e mutantes, aranhas e alienígenas vingavam. Agora a Panini traz em capa dura algumas especiais da série MAX e a ultima que li, e por isso esta resenha, foi a que reuniu as edições de 1 a 5 de Punisher Max.
  124 páginas trazem a história intitulada : Rei do crime. E conta a origem do Rei do crime do universo Max.
  Com roteiro de Jason Aaron e arte de Steve Dillon, vemos a história de um homem em guerra. A guerra de um homem só contra o crime. E a luta do Justiceiro vai tão bem que os chefes das maiores famílias mafiosas, depois de sofrer nas mãos de Frank por 30 anos, resolvem dar um fim de uma vez por todas no Justiceiro.
  Um esquema é montado: Um dos subordinados de uma das famílias dá a ideia de criarem um rei do crime.Uma figura fictícia que vai atrair Frank parauma armadilha. O nome do subordinado que inventou a trama? Wilson Fisk.
  Com a emboscada armada, os chefes do crime esperam que o Justiceiro morda a isca. Mas Fisk tem outros planos... Ele pretende criar realmente um Rei do crime.
  A história é maravilhosa e vale muito a pena. Principalmente pela história de Wilson Fisk.
#LeandroSilvio

 
Next Project

Comentários

Postar um comentário