Os Games da Marvel que marcaram e Valem a Pena Conhecer !


     Olá pessoal que acompanha o blog Marvelnautas.com, aqui é o Kaine voltando com mais uma matéria. Pra já ir dando início ao assunto, todos na vida, principalmente na juventude, tem ao seu redor coisas que influenciam mas também trazem muito entretenimento e boas lembranças não é ? Levando em conta o mundo de hoje (e o título da matéria ¬¬) eu estou falando de JOGOS, é claro. Fontes enormes de entretenimento, alegria e despesa pros pais...mas que realmente trazem a sensação de nos sentirmos na pele do mocinho ou do nosso maior herói que admiramos!

      Então, sem mais delongas, vou listar aqui alguns dos jogos com o selo Marvel de aprovação que me agradaram muito, vou explicar o porque mas também mostrarei os lados positivos e negativos dos mesmos (mas não se esqueçam que essa lista é bastante pessoal, existindo a possibilidade de não agradar a todos, mas caso tenham uma outra opinião, comentem ok :D )

"Spider-Man 1" e "2 Enter Electro"
Capa da versão do jogo para o PS1 (ou PsOne)
      Tenho que admitir que sou fã declarado do Spider, desde a animação clássica do Homem-Aranha até os filmes, mas o segundo item a me direcionar a esse herói foi esse jogo. Apesar de ser até um clichê quando se se começa a falar sobre "jogos lendários do PS1", é um dos poucos que introduzindo novas histórias mescladas as já existentes nos quadrinhos, te dão a sensação perfeita de SER O HOMEM-ARANHA. Nesse jogo você tem a oportunidade de enfrentar vilões como Venom, Carnificina, Dr. Octopus entre muitos outros misturados a uma boa trama relacionada a prejudicar a vida do Arnha perante a sociedade. Ele ainda foi revolucionário sendo um dos primeiros jogos que disponibilizavam roupas alternativas para o herói.
      


     O lado estranho eram os errinhos de renderização mais do que normais para época (e até hoje KKK) além do fato da teia ser lançada no céu, se fixar por lá mesmo e assim te permitir balançar pela cidade (ele devia ser forte pra alcançar a teia na Lua :P ).
   





     
     Honras também ao "Spider Man 2 Enter Electro", que também foi tão incrível quanto o 1º, mantendo bem a mecânica e a boa história (é nesse jogo que você enfrenta o maldito do Dr. Octopus unido ao Carnificina).








"X-Men Legends" e "Legends II Rise of Apocalipse"
Capa do jogo para o PS2.
     Esse é um dos vários jogos com a participação da equipe mutante do X-Men. Foi um dos primeiros a utilizar da ambientação "Ultimate" num jogo dos mutantes.Como a própria capa já induz, o grande vilão da trama era,só pra variar, Magneto e sua Irmandade de Mutantes, além das Tropas Sentinelas, já que a situação entre mutantes e humanos no Universo 1610 nunca foi a melhor de todas. 

     Tinha um bom número de personagens disponíveis e um método de jogo bem desenvolvido, com aumento de Level, habilitação de novos poderes e bastante interatividade com o cenário (já que quase tudo podia ser destruído ou usado por você como arma). 
     Quase não há pontos negativos, ao meu ver, pois por mais enjoativo que pudesse se tornar, sempre era prazeroso lidar com os mutantes e os Boss Battles (que não eram lá grandes coisas).

     Sua sequência se chamou "X-Men Legends II: Rise of Apocalipse", onde a versão Ultimate do Apocalipse (que é tão apelativa quanto a original) aparece para começar uma nova ordem mutante,obrigando aos X-Men se unirem a Irmandade para enfrenta-lo e impedi-lo de dominar o mundo bla, bla, bla... mas a jogabilidade se manteve firme e promissora, acabando por influenciar num outro título que realizaria o sonho de muitos fãs da Marvel por aí.


 "Spider Man: Shattered Dimensions"
Capa do jogo para a versão de PC/Windows.
     Esse é o primeiro jogo que mostra quatro diferentes, mas importantes, variações do Spider, mas não só como uma skin (significa "pele", mas é uma expressão usada para falar de roupas ou trajes alternativos em jogos), mas como personagens jogáveis e únicos. Na trama, um rompimento dimensional coloca a estabilidade do espaço tempo em risco, resta então a Madame Teia convocar quatro diferentes versões do Homem-Aranha para que ajudem a resolver o problema, cada um em seu universo, a início.
     
     Essa ideia de colocar essas diferentes versões foi muito boa para que aqueles que não os conheciam (como eu não conhecia o Spider-Man NOIR) e ter a oportunidade de jogar com eles, a história foi bastante fiel e os cenários, principalmente da dimensão 2099, são lindos!

 

      O que incomoda é que o jogo é até bem curto e não agrada a todos os fãs. Esse vai ser o único jogo cuja sequência não vou citar, por que "Spider Man: Edge of Time" deixa um pouco a desejar em relação ao anterior e chega até a ser mais cansativo.

"Marvel Ultimate Alliance" e "2 (Fusion)"
Capa do jogo para versão PS2.
      Se lembram que eu citei na parte do "X-Men Legends" que esse jogo iria inspirar "outro título que realizaria o sonho de muitos fãs da Marvel por aí" ? Então, Marvel Ultimate Alliance mantendo a mesma fórmula  de jogatina com quatro personagens, subida de level, habilitação de novos poderes etc..., é considerado um dos melhores jogos baseados no Universo Marvel.
      Apesar de começar com uma história beeemm clichê , ela vai tomando rumos bastante coerentes e que intrigam muito pelo o que virá pelo fim. Você é livre para escolher qualquer personagem que quiser para as missões, e existe a possibilidade de finais alternativos, dependendo dos seus atos durante a história.
    
     O estranho é você, numa mesma fase, perceber que o grande vilão é o Dr.Destino, que manda exércitos de Ultrons e Destinobôs para te enfrentar; derrotar o Soldado Invernal fazendo parceria com o Homem-Radioativo (what??); e acabar enfrentando Fing Fang Foom no Aero porta-aviões da SHIELD.

     Ufa! Mas enfim, isso não tira o mérito do jogo ser muito divertido.

     Grandioso, divertido, e com lindos gráficos (exceto para o PS2 :/ ) é o "Marvel Ultimate Allaince 2 (Fusion)", que em relação ao anterior, só adiciona a possibilidade de poder fusionar poderes, como usar as garras do Wolverine para transformar o raio repulsor do Homem de Ferro em centenas de feixes que se lançam por todos os lados por exemplo; e também que ele se baseia na aclamada, e porquê não, amada história da "Guerra Cívil", onde a equipe de heróis do Homem de Ferro (favorável ao registro de super-heróis, após um acidente relacionado a super-dotados, que matou centenas de pessoas) contra o Capitão América (que não aceita a formação de um registro para heróis ou super-dotados por expor demais a intimidade de cada um) e só pra variar, acaba sobrando pro Aranha, coitado :/.


     Galera, essa matéria fica por aqui. Espero ter agradado a todos, mas caso não tenha conseguido, comentem dando sua opinião, ponto de vista. Isso ajuda a melhorar muito a qualidade do trabalho. 
     

Obrigado a todos e até a próxima o/ .

Next Project

Comentários

  1. Massa a lista :D
    Mas só uma coisa. O Octopus fusionado com o Carnificina é o chefão ainda do jogo 1, não estão presentes no jogo 2. Aí no 2 o chefão é o Electro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério cara??? KKK me desculpa, é que no trailer quando eu fui jogar Spider-Man 2 ele aparecia no fim, mas isso faz muuuuuuitoooo tempo mesmo, eu pensei que não tinha errado ao coloca-lo, me desculpe :) !!!

      Excluir
    2. ahuehauea capaz, acontece hehe ^^

      Excluir
  2. Ow falto o jogo The Deadpool

    ResponderExcluir

Postar um comentário