Sony: O Espetacular Homem-Aranha | Cobertura Comic-Con 2013


- O Espetacular Homem-Aranha 2

"Eu venho para a Comic-Con todo ano, é o único lugar do mundo onde eu me sinto uma pessoa normal", diz o próprio Homem-Aranha na apresentação do seu filme. Neste ano a Sony resolveu não só vestir Andrew Garfield com o uniforme do herói mas pedir que ele atuasse no painel mascarado, como se fosse o próprio personagem. Um vídeo mostrava o herói subindo em prédios pela cidade de San Diego, mas no painel em si não houve malabarismos. Garfield tira sarro: "Tenho poderes incríveis, como vocês puderam ver na parte em que entrei ANDANDO aqui na sala".

 Quando a piada ameaça se estender demais, o Aranha se despede e surge no telão o primeiro trailer do filme. O vídeo abre com a perseguição policial em que Aleksei Mikhailovich Sytsevich, o vilão Rino (Paul Giamatti), dirige um caminhão por Nova York, depois de roubar uma fórmula da Oscorp. O Aranha facilmente domina o caminhão e ainda salva o eletricista nerd Max Dillon (Jamie Foxx), que fica encantado com o herói e diz que quer ser tão "espetacular" quanto o Aranha.

Veja o Electro no primeiro Teaser do Espetacular Homem-Aranha 2:

 Corta para uma cena de Peter com Tia May. Ela reclama que as roupas dele estão ficando todas tingidas de azul e vermelho porque ela lava todas juntas. "Eu lavo minha bandeira dos EUA, qual o problema?", contesta ele. "Ninguém lava a bandeira", responde May. "Quem é você, a xerife da máquina de lavar?", replica o sobrinho. Vemos Peter interagir na sua versão civil com May e Gwen Stacy, entre muitos beijos e, por enquanto, nenhum senso de ameaça envolvendo a loira.

 A transformação de Max Dillon em Electro acontece na Oscorp, onde ele trabalha. Dillon mexe nuns cabos de força, toma um choque e cai dentro de um tanque cheio de poraquês, os famosos peixes-elétricos. Outra ameaça surge longe dali, no Instituto Ravencroft, onde Harry Osborn (Dane DeHaan) visita seu pai doente - e a cara do Norman Osborn interpretado por Chris Cooper é de um doente em estado terminal, embora ele consiga se articular.

 Quando relances rápidos então mostram Electro em ação, soltando rajadas de eletricidade (que não são totalmente brancas, mas com sutis reflexos de cores variadas, num filme que no geral parece bem vivo em termos de cor) e causando blecautes, vemos Harry com uma cara também de doente, olhando para monitores de TV que mostram o Aranha em ação. Depois de mostrar Rino ridicularizado no meio da rua, preso a teias e com as calças arriadas, o trailer termina com o Electro apagando e depois explodindo a Times Square, mas o caos não impede Peter de, logo em seguida, agarrar um veículo no ar e dar uma pirueta de 180 graus.
 
 Voltando às perguntas no painel, o diretor Marc Webb ressalta o que o trailer já sugeria: Rino é mais um alívio cômico no começo do filme, para mover a trama, do que um vilão presente. Questionado se o longa teria personagens demais, respondeu: "Tem a quantidade suficiente. Electro é o principal vilão e o Rino serve para estabelecer um humor no começo. É com o Electro que as pessoas têm que se preocupar".

   Foxx fala um pouco sobre Dillon. O personagem foi abandonado pelo pai e mora com sua mãe. "Eu conheço caras assim, então é uma situação legal de se inspirar. Quando você conhece Max no filme, é o dia do aniversário dele, e nem a mãe lembra de dar os parabéns. Entao quando ele vira o Electro, faz sentido que ele tenha tanta raiva represada. Ele é um cara perigoso que quer botar fogo na cidade inteira." E brinca com o visual nerd do eletricista: "Ele deve ser o primeiro negro a ter um combo como penteado. Os irmãos dele não deixariam ele ter aquele cabelo [se fosse na vida real]". Marc Webb complementa: "Nós vamos ver o Aranha num momento em que ele está convencido, e Electro ensina uma lição a ele".

 Dane DeHaan, por sua vez, dá mais detalhes de Harry, mas sem entregar se o personagem vai ou não cair para o lado negro da Força já neste filme. "Ele e Peter são amigos de infância, e Harry é mandado para um colégio interno por causa da relação ruim que ele tem com o pai. Quando o colegial termina, então, Harry reencontra Peter", conta. Webb diz que gosta da versão Ultimate do universo do herói mas não se inspirou em nada específico para este filme. "Nós pegamos pedaços de várias histórias, mas tentamos sempre ter um precedente nas escolhas."

 Quando um fã agradeceu a declaração de Andrew Garfield em favor dos direitos dos gays, o ator voltou a tocar no assunto de um herói multifacetado. "O melhor do Aranha é que ele é um herói vestido dos pés à cabeca, e você não vê nem um pedaço de pele dele. Ele pode ser asiático, negro, gay, o que for. Ele representa todos os marginalizados. Eu me identifico com ele porque sou complexado o suficiente. Meu irmão mais velho é médico, ele salva vidas, e eu não sou nada perto dele."

E quando um fã pergunta que tipo de história do personagem Garfield gostaria de ver na telona, ele não pensa duas vezes: "Eu gostaria de vê-lo com os Vingadores. Não seria o máximo?".


O "Espetacular Homem-Aranha 2" está atualmente sendo filmado, e serão 4 Filmes, e segundo chegará aos cinemas em 2 de maio de 2014.



 Criado por: Matheus Nascimento (XxRossxX
Next Project

Comentários