Fox: X-Men e X-Force | Cobertura Comic-Con 2013

Logo Oficial do novo filme dos X-Men

- X-Men: Days of Future Past


Bryan Singer então mostrar o primeiro trailer de X-Men - Days of Future Past, que já começa no futuro devastado e o cabelo grisalho de Logan, como nos quadrinhos, mas sem vislumbres dos sentinelas. Xavier (Patrick Stewart) se comunica por telepatia apenas, sem fala, provavelmente sequela dos acontecimentos de X-Men 3. É Xavier que diz a Logan para ir ao passado, transferido para o corpo do "jovem" Logan (vemos a transferência acontecer quando alguém coloca as mãos nas têmporas de Logan criando um efeito azul). E Professor X avisa: "Eu era um homem diferente. Ajude-me a liderar, guie-me, e tenha paciência comigo". "Paciência nao é o meu forte", responde Wolverine.

 Vemos alguns novos mutantes, incluindo Bishop, mas nada de Mercúrio. O Magneto de Michael Fassbender aparece flutuando, Mística surge camuflada em missões e Bolivar Trask é visto diante de uma mesa no que parece ser o Congresso dos EUA, entre outros relances rápidos com todo o elenco.
Se no futuro os X-Men que sobraram vestem um novo uniforme, que parece uma armadura de kevlar preta (incluindo Magneto), nos anos 70 a nova geração aparece mais em trajes civis. O jovem Xavier (James McAvoy) toma seu primeiro contato com o Cerebro como conhecemos (não aquele das lâmpadas de Primeira Classe), parece desafiar Logan, e no final do trailer duela telepaticamente com sua versão idosa: "Eu nao quero o seu sofrimento, o seu futuro". O jovem Professor X parece um tipo revoltado, enquanto o Xavier velho, pela falta da fala, nunca esteve tão sereno.

X-Men  Com o fim do vídeo, o elenco entra na Sala H. Como provocou o moderador Geoff Boucher, ano passado os Vingadores foram reunidos aqui na Comic-Con "mas eles acabam de ser derrubados". Entre os presentes, das duas gerações de X-Men, estavam até Halle Berry grávida, Omar Sy (que aparece no trailer como Bishop) e - talvez para marcar terreno - o ator Evan Peters, que vive o mutante/vingador Mercúrio no filme. A mesa literalmente não deu para todo mundo, porque um dos produtores acabou sentando numa cadeira ao lado da ponta da mesa.
Sentado junto ao moderador (outro sinal de status), Peters fala sobre Mercúrio: diz que "ele é rápido e meio antissocial". Se o visual do ator coincide com o do personagem, Mercúrio tem cabelo loiro e ligeiramente comprido. Entre muitas piadas, Ian McKellen diz que é ótimo voltar para a Califórnia agora que o Estado americano aprovou o casamento gay, e soltou: "Agora estou atrás de um marido. Michael?", pergunta olhando para Michael Fassbender. McKellen espera as risadas baixarem para dizer: "É brincadeira, assim Patrick [Stewart] vai ficar com ciúme".

 Depois, todos responderam que outros X-Men gostariam de interpretar. Stewart: "Eu gostaria de fazer qualquer mulher dos X-Men, para ganhar um Oscar", disse, em referência às vencedoras presentes, Halle Berry, Jennifer LawrenceAnna Paquin. E McKellen: "Eu faria o Magneto jovem... Não, brincadeira, eu gostaria de criar asas e viver Anjo".

 Quando perguntaram se mutantes e Vingadores um dia se veriam no cinema, Hugh Jackman respondeu: "Olha, não quero ser o cara que vai ter que botar o Homem de Ferro no chão...". Lembrado de que havia pedido há alguns dias um encontro dos grupos no cinema, Jackman emenda dizendo que há muita gente acima dele que tem responsabilidade sobre essas decisões.

 E se já havia dado show no painel de Wolverine, Jackman continuou durante o dos X-Men. Cantou versos de como seria um musical do Wolverine e disse que passeou pela Comic-Con de manhã com sua fantasia do herói e ninguém o reconheceu. "Só um cara disse que eu era alto demais para ser o Wolverine", disse, sem esclarecer se estava fazendo graça ou falando sério.

 Detalhes

- Principais novidades comentadas:
  • A maior diferença em relação aos quadrinhos é que Wolverine é o personagem que voltará no tempo - e não Kitty Pryde. "Sua consciência do futuro é enviada para o passado - e é ótimo que Hugh pode interpretar ambas as versões do herói pois ele não envelhece", comentou Bryan Singer.
  •  O diretor disse que acredita em continuidade em franquias, mas que podemos esperar mudanças, já que essa é a natureza da viagem no tempo.
  • "Como Wolverine será o viajante, sua interação com o elenco do passado será a mais extensa. Mas haverá um momento em que esses dois personagens - o velho e o novo - ficarão cara a cara. Estamos tentando fazer isso de uma maneira memorável", segue o cineasta.
  • Patrick Stewart diz que ficou triste quando ouviu falar sobre o filme, pois ele se julgava morto e enterrado na franquia. "Eu fui vaporizado por Jean Grey. Aí... algo mágico aconteceu!". Singer lembra que personagens voltam o tempo todo nos quadrinhos, mas que ele não quer fazer isso no cinema. No entanto, para ele, é perfeitamente claro como Xavier conseguiu sobreviver. "Ele transferiu sua consciência para a mulher moribunda no hospital. Pegue isso e misture com alguns outros poderes mutantes - eles podem fazer um monte de coisas - e tudo é possível".
  •   Singer diz também que o filme é diferente dos demais da série por ter mais aspectos de ficção científica. Há mais tecnologia, com o Programa Sentinela,  e o elemento de viagem no tempo. "Nada assim foi feito antes".
  • Jennifer Lawrence diz que a sua mística será menos inocente e mais evoluída, mas próxima da personagem que conhecemos em X-Men.
O filme se baseia na saga Dias de um Futuro Esquecido dos quadrinhos.
O longa está atualmente sendo filmado no Canadá e chegará aos cinemas em 23 de maio de 2014.


- X-Force - Informações do Filme


 O Superhero Hype conversou com Jeff Wadlow, diretor de Kick-Ass 2 que vai escrever o roteiro do filme da X-Force, filme da equipe mutante dos quadrinhos da Marvel.

"Estou bem focado nisso. Tenho a história toda resolvida. Já tenho 20 páginas do meu primeiro rascunho. Se não fosse pela campanha promocional de Kick-Ass, eu já teria a primeira versão pronta, mas Kick-Ass vai me atrasar um pouquinho", revelou.

Sobre qual versão da equipe apareceria no filme, Wadlow não confirma, nem nega a presença do líder Cable: " Eis a questão. Eu amo a a atual formação da Uncanny X-Force. Amo a formação clássica. Parte da minha abordagem é essa ideia que a X-Force pode ser muitas coisas, e foi isso que empolgou o estúdio. Acho que vai empolgar os fãs também". Mais informações sobre o longa devem sair hoje no painel da Fox na Comic-Con 2013.

Produtora dos demais filmes dos X-MenLauren Shuler Donner vai supervisionar a produção, e, além de escrever, Wadlow é o favorito a assumir a direção. Confira o Hyperdrive sobre o filme da X-Force.

"Criada por Rob Liefeld em 1991, a X-Force tinha um perfil mais militarizado e agressivo do que os X-Men - como se fossem os "Black Ops" dos mutantes. Cable liderou a primeira formação, que tinha ainda Dinamite, Míssil, Domino, Feral, Shatterstar e Apache. Nomes como Forge, Deadpool, Wolverine e Colossus já integraram a X-Force."







 Criado por: Matheus Nascimento (XxRossxX
Next Project

Comentários