Excelsior!! Angela- a heroína -anjo.

  Saudações senhores! Vamos a mais uma publicação Excelsior!!!
  Bom alguns devem ter estranhado o título do post e outros simplesmente estavam mais atualizados que eu e nem vão até zombar de minha desinformação. Mas realmente não estava acompanhando isso e fiquei de fora desta informação até que um amigo, de um grupo de RPG publicou no face a Angela desenhada pelo mestre Milo Manara. Tenho varias edições do mestre, como Gullivera e a edição dos X-Men (X-Woman) que ele desenhou, inclusive, conheci o Milo na Rio Comicon.
  Pois bem, este meu amigo fez esta publicação e colocou a Angela como personagem da Marvel. Eu parei. Li de novo... E perguntei: Véio, a Angela não é personagem do Todd Mcfarlane? Do universo do Spawn? E ele respondeu: A Marvel comprou ela já tem um tempinho... Minha cabeça ,já baqueada pela grande quantidade de provas que tenho para corrigir, diários para fazer ,cerveja do final de semana e a descoberta que o neném que minha mulher espera é menino, é isso mesmo, serei papai,conseguiu voltar a era de Ultron que resolvi ler antecipadamente, já que costumo ler nas bancas e não em scans.
  Lembrei justamente de uma imagem da Angela... Ora, seria ela mesmo e eu deixei passar batida aquela imagem? Era ela mesmo. Angela. Coadjuvante nas histórias do Spawn, e se me lembro bem havia morrido nas mãos do demônio Malebolgia em Spawn 100, agora era personagem da Marvel.
   Eu sabia que o Neil Gaiman brigava com o Todd a toda hora pelo fato da Angela, o Spawn medieval e o Conde Cagliostro serem personagens dele também, um rolo doido que acabou com Neil sendo colocado como cocriador dos personagens. Depois rolou justiça de novo por conta de outro Spawn do passado e outras duas anjas, que seriam cópias do Spawn medieval e da Angela. Acho que é o Spawn da idade das trevas e Tyffani e sei lá o nome da outra... Parei de ler Spawn na número 100.
  A pendenga da Angela parar na Marvel é justamente por causa deste rolo do Todd com o Gaiman. Meu amigo não soube me responder e fez uma piada tosca: "Sei lá, ele deve ter dado a Angela para a Marvel, ele não gosta de mulher. Afinal ele é "gay man". O que rolou foi que o Gaiman foi quem criou ela e tinha ido para a justiça para ter direitos sobre a personagem pois o Todd não cumpriu o contrato estabelecido após a criação da personagem, em Spawn 9, A Angela é do Neil Gaiman e ele é amiguinho da Marvel, então ele emprestou ou vendeu a personagem. E ela vai aparecer na série guardiões da galáxia que ele vai escrever para Marvel. Doideira né?
Leandro Silvio

Next Project

Comentários