Excelsior! Wolverine: Imortal


Salve,salve bons leitores! Sei que deveria estar publicando toda a segunda feira, peço desculpas ela falha, mas ando atarefado demais. "Ué? Mas tu não é professor? Não deveria estar em recesso?" Sim, estou de recesso(No colégio do Estado, pois nos particulares só na próxima semana.),mas isso não significa que minha vida gira em torno do trabalho e este não é o único trampo que faço! Já disse aqui em postagens anteriores que faço outros trabalhos na Internet e..."E você disse que a maioria destes trabalhos está estacionado." (Putz, que é você? Uma das vozes da cabeça do Deadpool???) Sim, mas faço muitas outras coisas e acabei ficando sem tempo. Uma destas coisas foi assistir Superman, "ué ,mas o Excelsior da vez pelo título ,não é do filme do Wolverine?", bom, esperem que eu molhe o bico...

  Vamos lá, assisti ao filme do Superman, gostei bastante , achei meio corrido mas isso realmente não é uma resenha de superman, só citei porque a batalha que vemos entre Marvel e DC nas bancas já se estendeu para outras mídias a muito tempo e um dos maiores palcos deste confronto de milhões é a telona. Ou vai dizer que não viram pipocar na Internet as várias comparações do ultimo filme da trilogia do Batman com Vingadores? Vários sites pegaram os filmes da Marvel e da DC ao longo dos anos para comparar bilheterias, debater os erros dos filmes e tudo mais." Erros dos filmes? Para Leandro!São míias diferentes, a adaptação não é fiel aos quadrinhos! Até mesmos os mais fieis como Watchman tiveram suas diferenças das HQs!" Disso eu sei cara pálida! Não vou ao cinema esperando ver uma cópia cuspida e escarrada das HQs. Mas tem coisas que não deveriam ser mudadas e coisas que deveriam seguir uma ordem cronológica mais correta. Já explico. Veja bem, não importa qual filme de super herói você vá ver na telona. Se é fã de HQs a um certo tempo, vai torcer o nariz para muita coisa. E não tem campeão maior de torcidas de nariz do que os filmes da Marvel feitos pela Fox. Sei lá, a não ser Steel (O filme do Aço, personagem da DC que foi um dos 4 super homens que apareceram após a morte do ultimo filho de Krypton(Quem inventou essa de "O ultimo filho de Krypton", esqueceu da Super moça, do Krypto e de todos os seres que tem parentesco com o planeta destruido de Ka-el)e aquele filme bizarro da liga da Justiça, aquele que o caçador de marte é tipo o Zordon dos power Rangers. E quanto a mim, em relação a Fox, não teve filme que eu mais torci o nariz do que X-Men Origens: Wolverine.
   Olha, sempre que comento sobre o que se pode esperar de Wolverine imortal, critico o origens. Nas pages do face a galera que responde meus posts acha que sou um tanto radical aos meus comentários sobre o filme. A verdade é que achei aquilo uma droga, aí sempre tem alguém para dizer que fora o Deadpool aquilo lá foi bom. Galera veja bem... Sou fã do Wolverine. A galera que me conhece sabe que curto demais o personagem. É o meu herói favorito das HQs. Coleciono X-Men e Wolverine a muitos anos.Acompanho as sagas com uma fidelidade canina. E ao ver aquilo que me foi jogado como uma espécie de caça niqueis me decepcionei demais...
  Para terem uma ideia, Homem aranha três, aquele filme é horrível. Não eu não gostei daquilo lá. Quarteto Fantástico... Parem, terrível. Com o surfista prateado? Pior ainda. Demolidor? Gostei do rei do crime. Elektra? Power Rangers tem efeitos especiais melhores. X-Men? Vejam bem, o que é aquele Fanático com capacete de isopor? E aquela história da Fênix, não consegui engolir aquilo. Mesmo. Wolverine origens... Já citamos o mais óbvio, o Deadpool. Acabaram com o personagem de tal forma, que o próprio Wade deve ter vomitado na máscara ao assistir aquilo. Sem necessidade de colocar o Blob no projeto arma X. Muito menos o Gambit. E a histórinha indígena contada, a lenda do Wolverine? Patético. Nada acrescenta na história colocarem um parentesco que foi especulado nas HQs e que nunca existiu entre ele e o dentes de sabre. Em X-Men o Sabre não mostra lembranças de quem é o Wolverine , visto que só o Logan perdeu a memória...Com um tiro de bala de adamantium na testa... Pode isso Arnaldo?
   Ahhhhhh, e o filme tem erro de continuidade, o Xavir no final aparece careca e andando. Em X-Men first Class ele perde a mobilidade das pernas e ainda tinha cabelo. E qual a necessidade do Ciclope ali? Dentes de Sabre e Wolverine lado a lado enfrentando um Deadpool que não fala e manda rajadas óticas e que tem espadas que não cabem em seus antebraços embutidas... Brrrr... Meu medo pela Fox fazer outro longa do Wolverine é justificável. Quando apareceu a imagem da armadura do Samurai de prata a primeira coisa que não só eu, mas amigos de um grupo do face ,pensamos foi: Se essa droga for um robô a Fox merece falir! Mesmo com Walking Dead e os Simpsons!
  A história é baseada na HQ eu Wolverine. Wolverine é apaixonado pela Mariko Iashida, leva uma coça do pai dela, Shingen, com uma espada de madeira e vai para Toquio deitar os canecos em brigas sem sentido e bebedeiras intermináveis, conhece a Yukio, ve a Mariko casar com um empresário a mando do pai, o marido surra ela de vez em quando, o Wolverine fica fulo baixa o cacete em todo mundo, incluindo o pai da Mariko e tudo termina num SNIKT! Tá, tem uma pá de outras coisas que acontecem na história, então se quiser saber procure ler a mini série Eu, Wolverine. A história continua om o Wolverine prestes a se casar com a Mariko. Ele chama os X-Men para o casório, a Tempestade conhece a Yukio, lança aquele penteado moicano, a Víbora dá as caras,aliada ao meio irmão da Mariko, o Samurai de prata, ela envenena todos os X-Men, menos o Wolverine, fator de cura e a Vampira. Os dois partem para o quebra, o Wolverine detona o Samurai de prata, a Víbora detona a Vampira, a Víbora e o Wolverine saem de campo no Preju, o Wolverine dá um beijo na Vampira para passar o fator de cura dele pra ela, ela fica viva e na hora do casório o mestre mental dá um jeito na cuca da Mariko e ela não casa com o Wolvie , que volta para os X-Men.
  Agora, pelo que vi nos trailers, o Wolverine salvou a vida de um figurão no Japão durante uma guerra, possivelmente a segunda guerra(Se for,ele deveria estar matando japoneses, principalmente militares... Mas ele deitou com uma japa na guerra e...Ele se deitou com uma civil.), e esse manolo agradecido que ajudar o Wolverine tirando dele o fator de cura e deixando ele mortal(!?), provavelmente porque o Logan deve estar de saco cheio de viver(!???). Já mostra ele barbudão... Algo que não aconteceria, se ele fosse para ser barbudão daquele jeito ele seria assim direto pois sempre que cortasse a barba ,em poucos minutos era para ela voltar. Mas ta bom... Vou pagar pra ver, de repente eu mordo minha língua e o filme me agrada, mas estarei lá para ver sem muitas expectativas...
E curte lá minha foto na promoção do filme no canal da Fox(Ahhhh, eu falei mal sim, mas quero as garras...) http://wolverine.canalfox.com.br/ViewImage/275
Leandro Silvio
Next Project

Comentários