O possível futuro da Marvel - Parte 5 - Homem Formiga




Bom galera o nosso colaborador Ícaro Nonato escreveu um artigo dividido em 5 partes com teorias criadas por ele sobre o que poderia acontecer nos próximos filmes do universo conjunto da Marvel que todos nós estamos esperando, Capitão América – O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores – Era de Ultron e Homem Formiga, ele sendo um fã bom nos deu permissão para dividir com vocês estas teorias.
Espero que gostem das ideias e teorias, e boa leitura. :D

ADVERTÊNCIA
Este artigo tem como objetivo apresentar hipóteses sobre os futuros filmes da Marvel Studios (Capitão América – O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores – Era de Ultron e Homem Formiga), e nada do que há escrito nas páginas a seguir são de fato concretos, porém são baseados em evidências coletadas em arquivos, entrevistas com diretores, atores e produtores, fórum de discussões entre fãs e apaixonados pela sétima e nona arte, que foram de suma importância para a consolidação das seguintes teorias.
Desde já, advirto que nas páginas seguintes há spoilers de praticamente todos os filmes da Marvel, desde os que ainda encontram-se nos cinemas a os que estão nas prateleiras de dvds, ou quem sabe, até daqueles que nem estrearam ainda. Portanto, se você ainda não assistiu e não é fã de spoilers, recomenda-se a não leitura deste artigo.
Boa Leitura!

Ultima parte - Homem Formiga




E finalmente chegamos a quarta e última atração desse artigo, e creio que posso dizer que é um dos mais aguardados filmes adaptado de uma história em quadrinhos. Motivos: Os fãs do cara já aguardavam esse filme desde 2000, porém roteiros incoerentes e falta de diretores impediram a sua realização na época; O homem-formiga tem uma história muito boa e o personagem por trás do uniforme é um dos maiores cientistas da história do Universo 616. E muitos
já se sentiam incomodados pelo fato de Hank Pym – o Homem-Formiga – ser um dos fundadores dos Vingadores nos quadrinhos, e ainda nem se quer havia sido mencionado nos filmes.
Em agosto de 2012, durante a San Diego Comic Con, a Marvel anunciou seus planos até 2015, e além dos já citados aqui, que compõe a Fase 2 de seu Universo Cinematográfico, a Casa das Ideias também divulgou o filme que irá abrir a Fase 3, e todos foram ao delírio quando o pequeno grande herói foi anunciado, e além de tudo, um vídeo bem curto mostrou um teste de filmagem, onde podemos sentir como será tratado o poder de encolhimento do Homem-Formiga. Apesar de não ser uma cena do filme, o pequeno teaser fez todos ficarem loucos para que este filme finalmente pudesse ser visto. E ele vai ganhando formas com o passar do tempo.
Começa agora a sessão “Dúvidas + teses + spoilers”.
A identidade do Homem Formiga já foi compartilhada por três pessoas diferentes: Hank Pym, cientista renomado que encontrou um grupo de células que as batizou de Partículas Pym, cria uma fórmula de alteração de tamanho e literalmente, fica do tamanho de uma formiga, além de possuir um capacete que usa para se comunicar com os insetos; Scott Lang, foi o segundo Homem Formiga, que ganhou poderes ao utilizar o traje de Hank uma vez; e por último temos Eric O’Grady, que também se apossou do traje de Hank e o modernizou dando aspectos de armadura.


Ok, apresentados os três possíveis Homens Formiga, qual deles seria recriados nos cinemas? Muitos apostaram em Scott Lang, pelo fato da Marvel se apoiar muito na série Ultimate para desenvolver seus filmes, apesar de todos quererem ver mesmo o criador e cientista super foda, Hank Pym.
Logo após a Marvel anunciar este ano, que a sequencia dos Vingadores, iria retratar o surgimento de Ultron, muitos começaram a crer que Hank seria introduzido no filme e depois seria mais aprofundado no seu filme solo. Porém, Joss Whedon acabou com nossas esperanças e deixou claro que Hank não estaria no filme dos Vingadores. Todos choram!
Mas a boa maré viria em seguida, os fãs fizeram tanta pressão que Edgar Wright, diretor e roteirista do filme do Homem Formiga, acabou revelando que Hank estaria em seu filme.
Porém e quanto a Ultron, ele não teria nenhuma ligação mesmo? De principio parecia que sim, mas Kevin Feige abriu a boca para dizer isso:
“Certamente, no caso de Ultron, alguns personagens estarão envolvidos com sua criação e a introdução de um novo personagem é bem provável. Edgar Wright já vem falando da introdução do Homem-Formiga desde 2006, nós queremos conversar mais sobre isso.”
Então galera, suspira aliviado ai, que coisa boa estar por vir! E agora tenho uma informação a mais a respeito da tese sobre o roteiro de “Os Vingadores – Era de Ultron”, que ainda não foi apresentado no tópico anterior deste artigo e que irá se desenvolver aqui.
Adotei a ideia de que o filme do Homem Formiga se passará numa cronologia anterior ao filme de Os Vingadores 2. Os acontecimentos do final do filme do humano insectóide iriam explicar alguns buracos do filme do grupo, e o
próprio Hank poderia ser introduzido na história de “Os Vingadores – Era de Ultron” como um dos cientistas que estavam trabalhando para o Caveira Vermelha lá na Rússia, e que desenvolveram o sistema inteligente do Ultron.
Isso resolveria o mal-estar dos fãs que ainda não estão engolindo o fato de Hank não ser o “pai” de Ultron nos cinemas.
E quanto à história do roteiro de Homem-Formiga, o que esperar dela?
Nada de sinopse (oficial ou falsa) foi divulgada até hoje, para esta tese, me baseei em unicamente uma lista de perfil de atores procurados para viverem alguns personagens do filme. E através das características expostas, busquei nos arquivos secretos da Marvel, quem poderia se encaixar nas descrições. E cheguei a um roteiro, que se realmente vier a ganhar vida nas telonas, fará Homem Formiga ter a mesma legião de fãs que Homem de Ferro teve quando estreou em 2008.
Segue a lista:
E eu ainda incluo mais dois nomes nesta lista, que depois, mais a frente, irei dizer quem são.
Vamos lá:
“Garota Jovem, entre 6 e 9 anos – Inteligente e bonita” – Refere-se a Cassie Lang, filha de Scott Lang, o segundo Homem Formiga.
“Homem Asiático, 30 anos – Grande, forte, intimidador” – Carl Creel, que se transforma no temível Homem Absorvente.
“Homem Caucasiano, 30 anos – Mais de 1,80 m, aparência rude” – Scott Lang, especialista em eletrônica.
“Homem ítalo-americano, 50 anos – Feições incomuns e assustadoras” – Elihas Starr, grande e maior vilão do Homem Formiga.
“Homem Russo, entre 30 e 40 anos – Magro e inteligente” - Alexi Shostakov, conhecido como o Herói da União Soviética.
“Homem, entre 20 e 30 anos – Menos de 1,75 m, inteligente e engraçado” – O próprio Hank Pym.
Sei que tem alguém se retorcendo aí, mas vou explicar tudo que me levaram a crer como foi possível chegar a estas conclusões. A garota jovem não tem muitas opções para se parar e ficar pensando, está claramente óbvio que se trata da Cassie, filha de Scott Lang, que está na lista também, porém a Marvel já garantiu que Hank será o Homem Formiga, mas isso não impede que os dois estejam no mesmo filme.
Carl Creel foi o mais complicado para se consolidar nesta lista, por um simples motivo: “homem asiático”, não consegui encontrar um personagem ligado ao Homem Formiga que possua esta característica em comum, porém o “grande, forte e intimidador” não me deixaram pensar em outra pessoa que não seja a abominável criatura que ganha poderes de se transformar materialmente em tudo que tocar. Como a Marvel costuma mudar a etnia de algum de seus personagens no cinema, como Heimdall, o Branco, que nos filmes é vivido por um ator negro.
Para que está achando que já viu algo parecido em algum outro filme anteriormente, não está enganado. O Homem Absorvente já apareceu no primeiro filme do Hulk, lá em 2003, porém que assumia sua identidade era o pai de Bruce Banner, e não teve uma boa aceitação. Os direitos de exibição do personagem estão com a Marvel Studios, e ela pode querer concertar a imagem do personagem nos cinemas.
Elihas Starr era um cientista que trabalhava no centro de pesquisas atômicas dos Estados Unidos, porém foi preso após ser pego vendendo informações das pesquisas secretas para o mercado aberto. Depois de pagar sua pena, ele se viu aficionado pelo trabalho de Hank Pym e passou a querer tomar posse das Partículas Pym a todo custo, se transformando no maior inimigo do Homem Formiga. Elihas se encaixa perfeitamente nas descrições “Feições incomuns e assustadoras”, afinal uma pessoa que recebe o codinome de Egghead (Cabeça de Ovo), com certeza não deve ter uma aparência muito atrativa.


Homem Absorvente

Aqui eu também incluo mais dois personagens que não estão listados e que eu acredito que estarão no filme. O primeiro, ou melhor, a primeira é Janet Van-Dyne, amor platônico de Hank Pym, que depois se transforma com a ajuda do cientista na heroína fundadora dos Vingadores, Vespa. A Marvel já deixou bem claro que também está à procura de uma atriz para viver uma personagem feminina no filme.
O outro personagem seria Vernon Van-Dyne, pai de Janet.
E agora, como estes personagens iriam se interligar numa história envolvente, divertida e cheia de aventuras, típicas dos filmes da Marvel? E como ela iria se relacionar com outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel?
Hank Pym poderia ser um cientista da base secreta da S.H.I.E.L.D., e responsável por realizar pesquisas e desenvolver formulas e soros que pudessem fortalecer seus agentes em combate. Em meio a suas pesquisas, Hank acabará descobrindo um grupo raro de partículas subatômicas que ele irá batizar de Partículas Pym. Já conhecidas por nós, as tais partículas irão dá o poder a Hank de se transformar num pequenino grande herói Homem Formiga. Poderíamos então ver no cinema a clássica cena, onde pela primeira vez transformado no ser minúsculo, Pym acaba caindo num formigueiro e vive alguns temíveis minutos de tensão, tentando escapar das formigas, que acreditam que ele seja uma ameaça. Quando finalmente conseguir escapar do
ataque das formigas, Pym decide que deveria nunca expor sua descoberta a humanidade por achar que seja perigoso demais.
Porém sua inquietude e fascinação pelo descobrimento que mudará a história da ciência, fará Pym buscar um solução para que ele possa conviver em tamanho minúsculo com harmonia com os demais de sua estatura. E é então que ele criará o capacete cibernético que permite que ele não só se comunique com as formigas, como também possa controlar seus instintos e reverter a seu favor.
Neste meio tempo, a S.H.I.E.L.D. e o governo americano concede a Pym a difícil missão de criar um composto capaz de imunizar as pessoas temporariamente a radiação, para que assim o Governo possa testar um novo experimento tecnológico que envolve radiação, mas precisa que antes seus cidadãos estejam livres de qualquer problema. Para este trabalho, Pym receberá a companhia de um dos maiores cientista da base do governo americano, e o responsável por criar o novo combustível radiativo dos Estados Unidos, Elihas Starr.

Vespa

Paralelo a estes acontecimentos, seremos apresentados a outro núcleo. Num presidio de segurança máxima, um detento tem sua pena cumprida e é libertado, trata-se de Scott Lang. Assim como nos quadrinhos, o agora ex presidiário volta a sua vida normal e vai em busca de sua família, porém descobre que sua esposa se separou dele e que sua filha Cassie foi diagnosticada como uma doença cardíaca grave e está vivendo seus dias em um hospital, rezando por uma cura. Sem perder o bom humor e seu desejo por viver, Cassie Lang fará um papel importantíssimo no filme, por mostrar o lado mais triste da história, uma criança que luta pela vida a cada minuto, enquanto seu pai busca uma maneira de ajuda-la.
É neste momento, que entra em cena outro personagem importante do filme, Carl Creel. Colega de cela de Scott, acaba de fugir da prisão e tem uma reunião secreta com um rosto já conhecido, Elihas Starr. O plano do cientista é transformar Carl na sua cobaia humana para um experimento que ele desenvolveu, o tal combustível radiativo criado para o governo, porém não pretende doá-lo assim de mãos dadas para o poder executivo, que utilizá-lo de outra maneira, criando um supersoldado com poderes sobre-humanos. E claro que Carl ficou bastante interessado, porém para isso o fugitivo terá que realizar um trabalhinho sujo, roubar os arquivos que Hank Pym guarda com sua vida, referente as Partículas Pym.
Ao mesmo tempo em que planos malignos eram arquitetados, Scott Lang ouve falar de Hank Pym, e sabendo que ele se trata de um grande e renomado cientista, vai a seu encontro na esperança de conseguir uma ajuda para sua filha. Enquanto os dois conversam, no seu laboratório nos aposentos da S.H.I.E.L.D., Carl Creel invadirá o local, sem saber que o cientista além de ainda está no local, está acompanhado. Scott reconhecerá seu ex companheiro de cela e tentará ajudar Hank a impedir que o vilão leve suas descobertas.
Para escapar, Hank não terá outra opção que não seja injetar suas partículas em si e fugir sem que ninguém veja.
Porém em meio a este embate, uma pessoa sairá gravemente ferida, e não será Pym, nem Lang e nem Creel, será Vernon Van-Dyne, chefe do setor de ciência da S.H.I.E.L.D. e pai de Janet, mulher bonita, atraente e cheia de
atitude, por quem Pym trocará conversas e olhares amorosos durante vários momentos no filme.
Após saber do estado grave em que o pai de sua amada se encontra, Hank se sentirá culpado, mas ao mesmo tempo, sabe que fez a coisa certa, não poderia deixar que suas partículas caíssem em mãos erradas.


Scott Lang

No decorrer da história, Scott terá um novo encontro com Hank e dizer que ficou fascinado com o poder que Pym criou, e ganhará o apoio do cientista para criar uma cura para sua filha. Janet sentirá uma fúria surgindo dentro de si, e promete justiça a quem fez isso com seu pai. Quanto a Carl, tentará novamente roubar as partículas poderosas. Desta vez, num embate mais corpo a corpo, Carl Creel sai vitorioso e com seu passaporte para uma nova vida em mãos.
Pois é isso que Elihas quis, de porte das Partículas Pym, ele testará em si mesmo esta grande descoberta. Mas como prova de lealdade, Elihas cumpre com o combinado e utilizará em Carl um poderoso antidoto que dará a ele forças sobre-humanas. Ele se transformará em um ser robusto com habilidades de se transformar materialmente em tudo que tocar. Possessivo, Carl, agora como Homem Absorvente tem o suficiente para ter a vingança que sempre sonhou, destruir o poder legislativo dos Estados Unidos.
Hank sabe que precisa fazer alguma coisa para deter os planos de Carl, sem saber que quem está por trás disso tudo é seu colega de pesquisa Elihas.
Scott Lang também se sentirá no dever de ajudar Hank, já que ele prometeu encontrar a cura para sua filha. E o que ele fará? Assim como nos quadrinhos se oferecerá para utilizar as partículas de encolhimento e combater o mal ao lado de Pym.
E é para isto que a batalha final se encadeará, Hank mesmo resistindo, acabará aceitando a ajuda de Scott, quando perceber que o Homem Absorvente está fazendo uma demonstração pública de seu novo poder em praça pública. A batalha será um tanto quanto inusitada, pela primeira vez, veremos dois Homens Formiga lutando lado a lado contra uma ameaça que pode transformar seu corpo em qualquer tipo de material à qual ele tiver contato. E então veremos, Hank e Scott lutando contra um Carl materializado em liquido, pedra rochosa, metal encouraçado, vidro, uma rede elétrica. Porém, quem chega para dificultar as coisas é Elihas, que agora de porte das partículas Pym, injetadas em suas veias, também se transforma em um ser capaz de encolher e controlar as formiguinhas. Ele e Pym irão acertar contas e disputar a tutela desta grande descoberta da ciência. Claro, que por ser o criador das partículas, Hank tem mais domínio sobre elas, e conseguirá deter o “Cabeça de Ovo”.
E para deter o Homem Absorvente? Nos quadrinhos, Carl tem diversos pontos fracos, pois o mesmo poder que deu a ele a capacidade para se transformar materialmente em tudo que tocar, também o deixou vulnerável a várias matérias. Por exemplo, se ele tocar em uma folha de papel, seu corpo assume a forma de uma folha de papel. E será mais ou menos assim que Hank e Scott deterão a criatura. Hélio é um tipo de gás que flutua na atmosfera e se dissipa no ar até sumir completamente. E esse será o combustível utilizado pelos Homens Formiga para deter Carl: um banho de gás Hélio no monstro.
O Homem Absorvente irá literalmente se dissipar no ar e viver a vagar como uma massa de gás flutuando pelo espaço. Isso acontece nos quadrinhos.
As notas finais do filme serão tensas, como a morte de Vernon Van-Dyne no hospital, o desespero de Janet com a morte do pai, procurando consolo em Hank; Scott descobrirá que sua filha teve uma agravação no seu estado de saúde e tomará uma atitude desesperada, injetar na pequena Cassie as partículas Pym, que ele acredita que poderá curar seus problemas cardíacos, já que segundo a ciência formigas não tem problemas cardíacos. E aparentemente dará certo, porém, futuramente, quem sabe em um “Homem Formiga 2” veremos Cassie se transformar na heroína Estatura, e se juntar a Hank e Scott na luta contra o crime.
Quem também deixará uma ponte para um segundo filme será Janet que descobrirá que Hank criou as partículas do encolhimento, e pretende que irá utilizar em si para vingar a morte de seu pai, indo atrás do responsável por isso, Elihas Starr, que encontrasse foragido. E então, poderemos ver a Vespa em ação nos cinemas.


O problema é que o final do filme será a ponte para alguns acontecimentos do filme anterior: “Os Vingadores – Era de Ultron”. Um russo, ou então o mais foda dos agentes russo, simplesmente sequestra Hank Pym e o leva para a Rússia, trata-se de Alexi Shostakov, que nos quadrinhos assume a identidade de Guardião Vermelho e defendeu a União Soviética assim como o Capitão América defende a América. Ele já chegou a ser casado com a Natasha Romanoff. Depois foi nomeado como um agente da KGB, porém teria que abandonar toda sua vida pessoal (família, amigos e esposa). Neste período se tornou um ser cruel, que nem a KGB o quis mais em sua equipe, fugindo para a China, assumiu a identidade do ninja assassino Ronin.
No filme, ele poderia ser retratado como um agente do Caveira Vermelha, e seria responsável por recrutar os cientistas mais poderosos do mundo para construir a super arma Ultron.
O final ficaria assim, com várias pontes para uma suposta continuação e com uma ligação forte com o segundo filme dos Vingadores, além de esclarecer que Pym esteve ligado a criação de Ultron, pelo menos forçadamente.
“Homem Formiga” irá mostrar o lado mais científico da Marvel nos cinemas, além de nos levar a viajar no fantástico mundo da “pequenas coisas”, incluindo a incrível arquitetura de um formigueiro, que só a Marvel conseguiria criar.

“Homem Formiga” estava previamente marcado para estrear nos cinemas no dia 08 de Outubro de 2015, porém para a alegria geral da nação, a Marvel adiantou o lançamento para 31 de Julho de 2015, duas semanas antes da aposta máxima da concorrente também ganhar as bilheterias, porém, tenho fé e convicção que o pequeno grande cientista tem um potencial enorme para bater de frente com este forçado “Liga da Justiça”.

Next Project

Comentários