O Possível futuro da Marvel - Parte 4 - Os Vingadores - A Era de Ultron

























Bom galera o nosso colaborador Ícaro Nonato escreveu um artigo dividido em 5 partes com teorias criadas por ele sobre o que poderia acontecer nos próximos filmes do universo conjunto da Marvel que todos nós estamos esperando, Capitão América – O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores – Era de Ultron e Homem Formiga, ele sendo um fã bom nos deu permissão para dividir com vocês estas teorias.
Ontem postamos o prólogo e hoje daremos continuidade no assunto.
Espero que gostem das ideias e teorias, e boa leitura. :D

ADVERTÊNCIA
Este artigo tem como objetivo apresentar hipóteses sobre os futuros filmes da Marvel Studios (Capitão América – O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Os Vingadores – Era de Ultron e Homem Formiga), e nada do que há escrito nas páginas a seguir são de fato concretos, porém são baseados em evidências coletadas em arquivos, entrevistas com diretores, atores e produtores, fórum de discussões entre fãs e apaixonados pela sétima e nona arte, que foram de suma importância para a consolidação das seguintes teorias.
Desde já, advirto que nas páginas seguintes há spoilers de praticamente todos os filmes da Marvel, desde os que ainda encontram-se nos cinemas a os que estão nas prateleiras de dvds, ou quem sabe, até daqueles que nem estrearam ainda. Portanto, se você ainda não assistiu e não é fã de spoilers, recomenda-se a não leitura deste artigo.
Boa Leitura!


Parte 4- Os Vingadores –  A Era de Ultron





CHEGOU O GRANDE MOMENTO!! \O/
Ou pelo menos é isso que todos estão aguardando ansiosamente para dizer, quando finalmente a sequência mais arrasadora do cinema ancorar em 2015: A continuação do blockbuster “Os Vingadores”.
Ao final do primeiro filme, todos ficaram criando ideias, teses e historias de como se desenrolaria a sequencia, e todos seguiam a mesma diretriz: Thanos como o vilão central e a adesão de mais Vingadores como Homem Formiga ou Pantera Negra. Porém a Marvel pegou todos de surpresa (como sempre) durante a San Diego Comic Con deste ano, no final de Julho. Depois de apresentar as novidades sobre seus próximos lançamentos (as sequencias de Thor e Capitão América, e o estrondoso Guardiões da Galáxia), Joss Whedon voltou ao palco e anunciou que tinha uma surpresa para quem estava ali presente. No telão, começou a passar um trailer em animação gráfica, com um suposto elmo da armadura do Homem de Ferro, que começa a ser danificado com o decorrer do vídeo, sofrendo alterações na sua estrutura e mudando da cor vermelha para uma tonalidade de cinza, ou aço puro. Pelos espaços que representam o globo ocular da máscara, via-se o semblante dos conhecidos Vingadores assombrados com alguma coisa, logo os olhos do elmo ficaram vermelhos de terror, e não demorou muito para todos perceberem do que se tratava, e em seguida, estampava na tela o título oficial da sequencia mais aguardada dos últimos anos: AVENGERS - AGE OF ULTRON.
O rebuliço após esta revelação foi imenso, nas redes sociais não se falava em mais nada, o twitter registrou as tags “#Avengers2 #Ultron #AgeOfUltron entre as 10 mais daquele dia. Nas rodas de amigos (p.s. Geeks) também não se falava em outra coisa. O mundo tinha um motivo a mais para que 2015 chegasse como num passe de mágica. A Marvel conseguiu roubar a cena num evento onde sua “Distinta Concorrência” anunciara horas antes um crossover entre seus dois maiores heróis também para 2015. Acho que eles tremeram na base quando souberam da novidade! :p
Para quem não conhece, Ultron é um vilão SUPER, HIPER, MEGA, MASTER FODÁSTICO. Ultron é uma inteligência artificial, um robô mais precisamente, construído por Hank Pym – aka Homem Formiga. O problema é que Hank deu tantas habilidades a ele, que acabou tendo auto personalidade e agia por conta própria, se rebelando contra seu criador, contra os amigos do criador, contra o mundo do criador e contra o universo inteiro.


Agora explicado a causa da euforia em que a novidade causara. Ultron é um dos maiores vilões da historia dos quadrinhos e trazer esse cara pros cinemas é um passo altíssimo e nobre para a Marvel.
Porém, agora começa as dúvidas e perguntas.
Primeira: Hank Pym estará no filme? Ele é o criador do Ultron nos quadrinhos, no cinema também seguirá a mesma fórmula?
Segunda: Veremos novos membros dos Vingadores nesta sequência?
Terceira: E Thanos onde fica nessa história toda?
Quarta: E quanto as minhas outras teorias, quais as influências sobre este filme?
Vamos com calma, ok?
Para a primeira pergunta, a resposta veio no mesmo dia em que a Marvel divulgou o titulo do filme, dada pelo querido diretor Joss Whedon:
“Nós faremos nossa própria versão da origem de Ultron. Na história original, havia Hank Pym, logo as pessoas começaram a assumir que ele estará no filme. Ele não está. Nós basicamente nos inspiramos em fatos das HQ’s e as usamos nos filmes. Nós usamos o que julgamos necessário, muita coisa tem que ficar de fora.”
O mundo desabou ai, poxa irão deixar Hank de fora desta trama que promete arrasar tudo que conhecemos. O cara que fez tudo isso acontecer seria simplesmente esnobado pela produção.
Então, se não é Hank Pym o responsável pelo Ultron, que será então? É claramente obvio, que o único nome que possa substitui-lo seja Tony Stark. Motivo tem de sobra: 1) Nos quadrinhos, Tony também participa da criação de Ultron; 2) Nos cinemas, ele já provou que consegue criar armaduras que detêm controle mental e personalidades próprias; 3) Tony já mostrou interesses por robôs nas telonas.
E não demorou muito, e uma primeira sinopse do filme divulgada pelo Feature Film Casting confirma o que já se esperava:

Em Vingadores: Era de Ultron, Loki se foi e o novo vilão será o robótico Ultron, que tem a capacidade de se adaptar constantemente, aprimorando sua força e habilidades e tornando-o extremamente temível. Tony Stark/Homem de Ferro acaba criando Ultron indiretamente. A equipe de irmãos Mercúrio e Feiticeira Escarlate se tornam o sétimo e oitavo membros dos Vingadores. Mercúrio possui velocidade extrema, enquanto Wanda pode conjurar magias e possui capacidade telecinética. Viúva Negra e Gavião Arqueiro serão peças chave do filme.”

Vamos analisar com calma, linha por linha. Loki se foi, isso é fato, ele não volta para a sequência, até porque ele tem outros motivos para ficar em Asgard já que se tornou Rei. (Thor – O Mundo Sombrio, Alan Taylor) Ops, falei demais!
O novo vilão será Ultron isso já sabe. Agora que ele será criado indiretamente por Tony Stark, é que gera conflitos em minha memória. Como explicar esse “indiretamente”? Quem assistiu “Homem de Ferro 3”, apesar das reviravoltas desastrosas, o filme apresentou ao público um Tony Stark em conflito consigo mesmo e com suas criações. Ele constrói compulsivamente uma armadura atrás da outra e as deixa guardadas no porão da sua mansão em Malibu, e elas só são reveladas na batalha final entre o Aldrich Killian, num dos momentos mais épicos do filme, com aquelas dezenas de armaduras lutando por si só. Isso é um avanço da tecnologia do Homem de Ferro, pois agora suas armaduras poderiam ser controladas apenas pela sua mente, sem que seja necessário que ele esteja dentro delas. Isso seria meio que uma “inteligência artificial mecânica avançada”. OPA, este nome me lembra duma sigla conhecida pelos fanáticos por quadrinhos: a I.M.A.
A I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas) é uma superorganização criminosa dos quadrinhos, responsável por desenvolver armamentos superpoderosos durante a Segunda Guerra Mundial.
A organização já foi apresentada durante o filme “Homem de Ferro 3”, ela é liderada pelo Aldrich Killian e a responsável por desenvolver o vírus Extremis. Porém, um detalhe passa quase que despercebido, um outro personagem de aparência um tanto quanto esquisita é um dos filiados a organização nos quadrinhos. Se trata do Caveira Vermelha.
Lembrando dos acontecimentos finais de “Capitão América – O Soldado Invernal”, segundo minhas teses, o Caveira estaria vivo, porém habitando o corpo de Aleksander Lukin, sua súdita infiltrada na S.H.I.E.L.D. era a “chuta-bundas” Viúva Negra, e o símbolo do patriotismo Capitão América, aparentemente teria sido morto, no ato final.


       Os eventos deste filme iriam influenciar o restante do Universo Cinematográfico Marvel, daqui em diante; então, minha hipótese indica que o Caveira durante todo este tempo arquitetava um plano bem maior do que simplesmente dar cabo da vida do Captas. O fato de ele infiltrar uma de suas melhores espiãs, que atende pelo nome de Viúva Negra na organização mais poderosa do mundo, tinha outras metas. Digamos que o Caveira esteja por trás da I.M.A. nos cinemas e que a tecnologia de Stark este tempo todo teria lhe chamado a atenção, a ponto dele querer ter acesso a todo seu acervo tecnológico. Isso explicaria o fato da Viúva ter se envolvido com Tony primeiro do que com os demais Vingadores. E por que matar o Capitão? Simples, ele era o único que o conhecia totalmente, todos seus pontos fracos e suas falhas. Com o patriota fora de combate, ele estaria livre para dá o próximo passo: Dominar o mundo usando a tecnologia a seu favor. Ele quer um mundo anarquista, assim como nos quadrinhos.
Portanto, Caveira consegue através da Viúva Negra, informações ultrassecretas das tecnologias do Tony, e uma delas se trata justamente da mais avançada delas, que permite que as armaduras tenham praticamente “vida própria”.
E é através desta tecnologia, que o Caveira, ou mais precisamente, a I.M.A. criará Ultron, e isto explica o dedinho “indiretamente” de Stark na criação.
Próximo passo!
Os Vingadores terão um motivo para se reunir: o ataque a S.H.I.E.L.D. e a “morte” do mais emblemático da equipe: Steve Rogers. A notícia fará com que todos venham ao seu velório, que será uma das cenas mais incríveis de se ver nos cinemas, toda aquela dramatização de um fúnebre em praça publica, com um caixão no centro coberto pela bandeira dos Estados Unidos. Comoção e revolta por parte dos membros com a traidora Natasha Romanoff, principalmente por parte de seu ex-amor, Clint Barton.
Não precisa de mais motivos, eles já têm uma morte, e já têm uma ameaça, já estarão prontos para se reunirem e irem atrás dos responsáveis pelos ataques aos Estados Unidos. Porém, este filme promete ser mais “mundial”:
“O filme será muito mais global. Grande parte do filme se passará em diversos países, não só nos EUA.”
Assim disse Joss Whedon. E assim eu desenvolvo as seguintes hipóteses.
O fato do filme se abranger mais por diversos países é para mostrar que os super-heróis e ameaças não são feitas só a favor da maior potencia mundial, mas como ao mundo todo, e por que não dizer, o universo.
Quais os países que veremos receber a superequipe? Tenho dois nomes e posso explicar por quê? O primeiro é óbvio, Rússia. Simplesmente, após pintar e bordar no filme do Capitão, o Caveira juntamente com a sedutora Natasha
voltam para seu país de origem, e mais precisamente ainda, para a sede da I.M.A. que está preparando o momento exato para a ativação de sua super arma: Ultron. A única coisa que falta para isso, é a finalização do sistema de inteligência artificial, que está sendo desenvolvida por uma equipe de grandes profissionais, liderados por Armin Zola, que acredite, ainda está vivo, porém na forma que todos nós conhecemos: um robô.
Após saber da localização exata da I.M.A. na Rússia, partem para lá todos os já conhecidos membros da equipe dos “Maiores Heróis da Terra” (Homem de Ferro, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro) agora acompanhados de Sam Wilson, com o codinome de Falcão, e alguns dos melhores agentes da S.H.I.E.L.D., menos Nick Fury que ainda está em recuperação dos ataques sofridos no filme do Capitão.
Claro que eles não serão recebidos de braços abertos na Rússia, como se estivesse indo ao Cristo Redentor. O Caveira tem seus supersoldados também, e eles não só simples soldadinhos de roupa de anti-intoxicação amarela, eles são uma mistura de Capitão América possuídos pelo vírus Extremis. (Fiz uma ligação forçada com Homem de Ferro 3 aqui né?). Um deles é o cruel Alexi Shostakov, um cara que neste filme, pode não ter uma participação tão importante, ou pode até ter, mas será o arco mais importante para o filme seguinte do Universo Cinematográfico Marvel. Ficou curioso né? Isto será explicado melhor no próximo tópico deste artigo.
Voltando...


                                                                                                                                                                Tais agentes são liderados por dois grandes agentes, e que ainda por cima são irmãos. Claro que estou falando de Pietro e Wanda Maximoff.
Nos quadrinhos, Pietro e Wanda são filhos do mutante Magneto, e foram abandonados tanto pelo pai quanto pela mãe, e foram criados por bruxos na Montanha Mungrade, no país fictício Transia.
Que a Marvel não pode utilizar o nome “mutante” em sua adaptações cinematográficas, devidos a direitos comerciais da Fox, isso já sabemos. Então, o que poderão explicar lá, é que eles sejam geneticamente alterados, possivelmente, sejam soldados experimentais da I.M.A. Sendo assim, Magneto também nem pode ser mencionado no filme, levando a crer, que eles, na adaptação, sejam filhos do bruxo Django Maximoff, pai adotivo deles nos quadrinhos.
Criar um país fictício não é muito a cara da Marvel, então Transia estaria fora de cogitação. Já que em questões geográficas, este suposto país estaria localizado no extremo oriente europeu, de acordo com informações expressas nos quadrinhos, deslocar esta história para a Rússia será uma questão apenas de alguns quilômetros.
Mas se Pietro e Wanda – aka Mercúrio e Feiticeira Escarlate – serão novos membros dos Vingadores, porque estariam agindo como vilões? Será que irão repetir a fórmula de hipnose e controle mental do primeiro filme? Não necessariamente, digamos que assim como Aleksander Lukin/Caveira Vermelha fez com Bucky Barnes, o mesmo poderia ter sido feito com os dois irmãos, mas isso não repete o transe do Clint Barton, porque eles não tinham nenhuma ligação com a S.H.I.E.L.D. ou com os Vingadores, anteriormente.

E o que farão se rebelar depois? Quando consigam recuperar as memórias depois de algum curto-circuito na área cerebral ligada a
programação. Essa história de Pietro e Wanda como vilões no inicio da trama, já foi confirmada pelo próprio Joss Whedon:
"Eles tiveram um passado difícil. Os dois são interessantes para mim porque eles meio que representam a parte do mundo que não necessariamente concordaria com os Vingadores. Então eles não vão tornar as coisas mais fáceis. Não estou colocando esses personagens no filme para facilitar nada"
Portanto, teremos realmente uma batalha entre eles e os Vingadores. E eu posso garantir, que nem mesmo Hulk consegue ser páreo para os dois irmãos.
Pois bem, seguindo a tese. Se referi a dois países que o filme iria abranger, o primeiro foi a Rússia, e o segundo seria a África do Sul. O motivo foi um boato que surgiu logo quando anunciaram o título do filme.
O presidente do Cape Town Film Studios, da África do Sul, contou a rádio 5FM que representantes da Marvel teria telefonado para eles pedindo permissão para filmar Os Vingadores 2 na Cidade do Cabo, a segunda cidade mais populosa da África do Sul.
Mas o que levaria eles para a África? Eu creio que não necessariamente, os Vingadores desembarquem em território africano, mas sim o maligno Caveira Vermelha, com um único objetivo: buscar material para construir sua superarma.
Quem conhece as diversas civilizações do mundo da Marvel nos quadrinhos, sabe que na África existe uma civilização avançada, chamada Wakanda, que possui em seu território um material de extremo valor tecnológico: o Vibranium.
Ainda não sabe o que é esse material? Se trata de um metal muito valioso e de poder incrível, e só é encontrado no solo de Wakanda. Foi com esse metal que o escudo do Capitão América foi construído, e sabemos da força de absorção de impacto que ele possui. Também sabendo disso, o Caveira irá querer um pouco desse metal superpoderoso para construir o corpo do Ultron e partirá para a África. Claro que essa cena deve ocorrer em forma de flashback, já que ficaria esquisito está ocorrendo em paralelo à chegada dos Vingadores à Rússia. Só para dá mais um motivo para creem nesta tese: nos quadrinhos Ultron também é revestido pelo Vibranium em uma de suas fases.
Caveira e seus agentes da I.M.A. devem atacar a civilização para roubar o metal precioso e causará problemas por lá.
Porém, já ia me esquecendo, Wakanda também é um reino, liderado por príncipe T’Challa, que depois se transforma no herói mascarado Pantera Negra, que inclusive a Marvel meio que já quase confirmou que irá fazer um filme dele na possível Fase 3 de seu Universo nos cinemas.
A ativação de Ultron deverá se dar simultaneamente a chegada dos Vingadores à Rússia. E consequentemente, deve ocorrer o primeiro embate entre eles, claro com Ultron
saindo como vitorioso. Porém, os planos do Caveira não se limitará apenas a uma batalha contra os Vingadores, ele pretende seguir adiante e conquistar o mundo, parte com seu super-robô para a Alemanha, seu país de origem.


A escolha da Alemanha foi objetiva, porque se o filme se desenrolar da maneira que estou imaginando, a Marvel poderia querer fazer um trocadilho com o nazismo de Hittler, assim como fez com o terrorismo de Bin Laden, usando o Mandarim.
Do meio do filme em diante, as atenções estarão voltadas para a Alemanha, com o Caveira tomando posse do governo local e anunciando o inicio de um novo regime mundial. Ele apresenta sua arma Ultron ao mundo, e garante que agora cada país será governado por um de seus robôs, meio parecido com Eu, Robô né?
Porém para quem não sabe, Ultron nos quadrinhos, se rebelou contra seu criador, Hank Pym. E nos cinemas não será diferente. Sua superinteligência programada ganhará consciência própria e atacar seu “pai” Caveira Vermelha. Provavelmente, sendo morto com uma rajada de raio laser, que deve atravessar seu corpo ou então o desintegrando totalmente.
Os Vingadores verão a morte do Caveira pelo sua arma e perceberam o verdadeiro perigo que o mundo corre.
Enquanto isso, Pietro e Wanda devem ser recuperados mentalmente e perceber que precisam ajudar a deter que uma catástrofe aconteça. Clint Barton ficará cara a cara com Natasha e travar uma batalha recheada de revelações sarcásticas do relacionamento que ambos tinham antes da formação dos Vingadores, inclusive o que terá acontecido com eles em Budapeste que até hoje é um mistério. Tony Stark deverá recrutar a mesma equipe que deu vida a Ultron na I.M.A. e encontrar uma maneira de para-lo já que o super-robô não reage mais a comandos.
Tudo isso se encaminhará para o embate final que como eu já disse, deve ocorrer na Alemanha, com Ultron no centro do poder, e iniciando o comando de ativação de suas cópias que se encontra nos laboratórios da I.M.A.. A cena que imagino aqui, é dezenas de “ultrons” sendo controlados pelo verdadeiro Ultron e combatendo contra os Vingadores, assim como acontece na HQ que recebe o mesmo nome do filme. Porém, o próprio Joss Whedon já disse que apesar das duas sagas receberem o nome “Era de Ultron”, a adaptação do cinema apenas pegou o nome emprestado, não terá nenhuma ligação.
Porém em Homem de Ferro 3, Tony consegue controlar suas armaduras apenas com a mente, e na saga “Era de Ultron” dos quadrinhos, dezenas de copias do robô dominam o mundo. Se o Caveira queria usar a nova tecnologia do Stark em sua arma secreta, só podia ser para construir dezenas deles para dominar o mundo.
Apesar da adesão de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, os Vingadores ainda não são páreos para deter Ultron e seus clones. Nem mesmo o Esmaga do Hulk é suficiente para derrota-los. Ai, entra a surpresa mais incrível desta produção cinematográfica. Quando tudo parece não ter mais jeito e Ultron não
terá uma barreira a sua altura, um avião enorme, preto e com um emblema bastante conhecido plana sobre Berlim, logo se reconhecerá ser um avião da S.H.I.E.L.D., suas comportas se abrem e um brilho do sol refletindo naquele objeto nas cores Azul, Vermelho e Branco, fazem todos ficarem perplexos, chocados e surpresos. “Ele não morreu! Ele nunca irá morrer!” Capitão América está de volta, VIVO! E mais forte que nunca!
E aquela cena no final do “Capitão América – O Soldado Invernal”? E toda aquela comoção num suposto velório em Washington? Era tudo encenação? Não! Os Vingadores realmente acreditavam que ele estava morto, porém o caixão estava vazio. Supostamente, a S.H.I.E.L.D. conseguiu resgatar o corpo do Steve de algum “Instituto Médico Legal” e o levou para o misterioso “lugar mágico” de onde Coulson também teria ressuscitado do mundo dos Mortos. Nos quadrinhos isso também ocorre, o mundo acredita que o Sentinela da Liberdade está morto, porém como uma fênix, ele ressurge e acaba com o Caveira e seus planos. Porém no filme, o Caveira já está morto e o vilão agora é Ultron.


Steve salta do avião e já cai lançando seu escudo que sai girando no ar feito um bumerangue e rasgando os clones de Ultron ao meio como uma serra elétrica cortando uma árvore. Afinal, só um Vibranium pode perfurar outro Vibranium.
Ultron agora enfrentará um inimigo literalmente a sua altura, e revigorado após uma visitinha ao submundo. Os dois travaram uma batalha épica, enquanto dezenas de clones ultrons chegam a Berlim, já devastada. Viúva Negra e Gavião Arqueiro continuam a duelar, apesar da espiã russa já deixar claro que jamais mudará de lado. Porém isso tem que ter fim em algum momento, e Clint terá que tomar a difícil decisão de matar seu eteno amor, e isso acontece de fato. Um flecha certeira atravessa o coração da bela Natasha Romanoff, que mesmo em seus últimos suspiros de vida, lança um belo: “OTÁRIO”.
Quanto ao final de Ultron, o que teremos?
Há duas hipóteses que podem desencadear o filme para seu final:
1) Ultron é indestrutível, cada vez em que ele é derrotado, ele se regenera, devido a sua programação avançada, e volta ainda mais forte. Então é basicamente assim: “se Ultron morre, ele adquiri mais forças com isso”. Aplicando isso ao filme, Tony Stark pode descobrir que Ultron possui um cereblo igual ao de um ser humano, que atende a todo o sistema nervoso (fios) e reage com sentimentos de fúria e ódio, causando esse caos e revoltoso com qualquer pessoa, inclusive com seu criador, o Caveira Vermelha. Então, Tony deduzirá que a única maneira de deter o robô ultrafuderoso é arrancando sua cabeça fora, porém como fazer isso, se antes de você chegar a sua cabeça, dois pares de olhos movidos a raios lasers desintegradores os esperam? O escudo do Capitão poderia resolver se claro, ele também não tivesse sido parcialmente destruído durante o duelo. Feitiço também, mas Wanda está debilitada. Lembrando que apenas um Vibranium é capaz de penetrar uma carapaça de Vibranium, Tony utiliza de seus conhecimentos tecnológicos e das habilidades e do momento de fúria de Clint Barton para construir uma flecha feita de Vibranium e a entrega para Barton que tem uma única chance de vingar o seu sofrimento e acabar com o terror que assombra o mundo.

Essa ideia foi retirada de acontecimentos de uma história dos quadrinhos, em que a mesma técnica é utilizada, e Ultron é derrotado.
2) Com os acontecimentos de “Thor – O Mundo Sombrio” deixou claro que a ciência anda bastante avançada, capaz de criar portais temporais entre um mundo e outro, utilizando algumas hastes de aço e consoles de vídeo game. Uma tecnologia parecida usada nos quadrinhos, também contra Ultron, na saga que leva o mesmo nome do filme, Stark possuía uma máquina que era capaz de transportar toda uma cidade para uma prisão espacial conhecida por Zona Negativa. Se a ideia também fosse utilizada no filme, não iria espantar ninguém, principalmente aquelas que assistiram a sequencia de Thor (digamos TODOS). Na HQ, Mercúrio precisa ir até a sede da Horizon Labs (Um grande laboratório experiente em criar recursos tecnológicos de alto nível) pegar um material para construir um console. No filme, Whedon poderia pegar carona no filme de Alan Taylor e usar os mesmos recursos que deram fim a Malekith para mandar Ultron para outra dimensão. Ou então, Stark teria mesmo uma máquina deste porte, e Mercúrio iria correndo até NY buscar tal artefato milagroso.
Segue a sentença:
Opto pela segunda, mas com algumas regalias. Thor conseguiria com que Dr. Selvig religasse sua invenção e uma nova batalha interplanetária iria iniciar, até que Ultron chegasse a Zona Negativa, por causa da atmosfera diferente da Terra, Ultron estaria mais fraco. E é aí, que o “boom” acontece, de porte da flecha de Vibranium, Clint se joga no portal e também vai parar na Zona, e num adeus emblemático atira a arma pontiaguda e quase peçonhenta para Ultron, diretamente em seu pescoço. Ultron é literalmente degolado, e está isolado em uma prisão no espaço; e Clint se sente vingado.
E aqui, eu diria que o filme chegaria ao fim, com a vitória sobre Ultron, e a normalização na Terra voltando ao normal. Apesar dos apertos, todos agora decidem que talvez não devam ficar tão distantes assim, as ameaças se multiplicam a cada dia, e Os Vingadores precisam estar sempre prontos para o embate.
Pois bem, 2015 promete bastante, em relação a cinema, e quanto aos Vingadores, é claramente óbvio que este filme seja a maior bilheteria deste ano, repetindo o sucesso de seu antecessor. E ninguém aguenta mais esperar, talvez se existisse uma máquina do tempo, todos iriam se teletransportar para o dia 11 de Maio de 2015, para o primeiro lugar da fila da primeira sessão de “Os Vingadores – Era de Ultron” só para ver as surpresas que a Marvel prepara e se confirma ou não minhas teses.


Texto criado por: Ícaro Nonato.

Next Project

Comentários