Agents of S.H.I.E.L.D - Crítica dos 10 primeiros episódios












Bom galera, o ano ta acabando e com ele algumas séries tem uma temporada de hiatos e com agent's of Shield não podia ser diferente, porém será curto, a série volta com novos episódios em janeiro, ou seja esta bem aqui na nossa porta. Porém, já foram exibidos 10 episódios tanto lá fora (EUA etc..) quanto aqui  no Brasil pelo canal Sony e resolvemos dar nossa opinião crítica de como foi este começo de temporada.
A série de tv que foi criada por Joss Whedon (Diretor de Os Vingadores) para a ABC se passa depois da batalha por Nova York mostra o  agente Phil Coulson recrutando um grupo de agentes para ajuda-lo em casos estranhos e de  interesse da Shield, o famoso nível 7. Como todos sabem aparentemente o agente Coulson foi morto por Loki em Os Vingadores porém, na série é mostrado que sua morte foi forjada por Nick Fury.
 A equipe de agentes é formada por Grant Ward que é expert em combate e espionagem, Melinda May, piloto e especialista em artes marciais, também temos Leo Fitz e Jemma Simmons dois cientistas brilhantes e logo no primeiro episódio vimos o recrutamento de Skye, ela que é uma Hacker.

No primeiro episódio exibido, Coulson retorna dos mortos e recruta a equipe de agentes para impedir que um homem , que foi vítima de um experimento que lhe deu super força, ainda que por um perigoso ”combustível” (como a tecnologia Extremis que criou os vilões em Homem de Ferro 3). O episódio consegue se manter firme no andamento da história sendo um ótimo inicio de série tendo uma grande audiência em estreia.
Temos menção aos acontecimentos em Os Vingadores de maneira totalmente direta, porém a maior delas esta na participação especial de Maria Hill que pelo visto sabia do plano de Fury para forjar a morte de Coulson porém, ela sabe de uma verdade que segundo a frase dita pela própria "Ele nunca poderá saber"  já dando um ar de mistério por trás do que ouve com o agente. A respeito da Morte da Coulson, o agente não ficou ”morto” por muito tempo, logo após o ataque de Loki, Coulson ficou se recuperando no Tahiti. Um dos maiores desafios para a série é transferir o nível de efeitos especiais de uma super produção cinematográfica para um programa de tv, no episódio nós não pudemos ter um grande acesso á esse tópico. Outra coisa boa da série, é que se você nao for um fã da marvel ou de super heróis, você entenderá a série sem o menor problema. A atuação dos atores novatos ainda era meio apagada neste episódio mas damos destaque para Melinda May, interpretada por Ming-Na Wen que nos mostra ao que veio. Neste primeiro momento a série mostra que tem muito ainda a mostrar.
Maria Hill
A partir do segundo episódio a qualidade do roteiro começa a mesclar entre médio bom e relevante, nós vemos que alguma coisas não tem precisão de estar ali mesmo sendo a Marvel dona deste universo todo. Por mais que a serie tenha uma missão diferente a cada episódio, a mistura de realidade e ficção pode nos trazer finais inesperados e curiosos, em alguns episódios se deixa falhar por ser quase previsível ao telespectador. 
Melinda May, Ward e Skye
A aguardada participação de Nick Fury no segundo episódio se resume a apenas um momento comédia, o que nos deixa desapontados. A partir do terceiro episódio a série parece começar a tomar ritmo, até mesmo o próprio envolvido no episódio tem tanta importância que merece ter uma história continua na série ou até quem sabe em um filme como futuro vilão de um dos nosso heróis, me refiro ao Dr Franklin Hall Conhecido também como Graviton.
Leo Fitz e Jemma Simmons
A coisa começar a andar mesmo a partir do quarto episódio onde pode sentir o efeito da magia Marvel começar a funcionar na série, vilões poucos conhecidos dos quadrinhos começam aparecer e os atores já se sentem mais a vontade em seus respectivos papeis, no sexto episódio devo dar parabéns a Iain De Caestecker e Elizabeth Henstridge "Agentes Fitz e Simmons" por mostrarem o que exatamente o que o episódio pedia, um pouco de suspense e drama, sendo este um dos melhores episódios da série até agora. Temos também o crossover  no episódio 8 com Thor - O Mundo Sombrio um pouco forçado porém interessante.
Melinda May
Porém, o auge começa no episódio 10 com o melhor episódio da série até agora, mostrando logo no começo que algumas perguntas deixadas abertas no decorrer de alguns episódios irão ser respondidas não apenas neste mas nos episódios futuros. Explosões, sequestros, antigos vilões reviravoltas neste episódio tem de tudo. E o inicio do que parece ser o desfecho do que aconteceu com Coulson após sua morte. 
Agents of Shield é uma série de altos e baixos que ainda tem muito a mostrar, começou com episódios médios e aparenta apenas crescer a partir dos últimos acontecimentos, podendo ainda ter grandes episódios e grandes reviravoltas ela é recomendada para os fãs do universo Marvel como um tira gosto dos eventos de Nova York.
Nota: 7,5
Detalhes para quem não conhece a série.
1) Os personagens - Quem assistir ao primeiro episódio, será introduzido(a) ao Agente Coulson e sua nada normal equipe. Ao decorrer da série, vamos descobrindo o passado de cada membro, e consequentemente, ficando mais próximos de cada um deles. 

 2) Introdução de nomes já conhecidos - Quem gosta de quadrinhos, vai facilmente se apaixonar por Agents Of SHIELD, a série introduz nomes já conhecidos aos fãs, como Raina, Dr. Franklin Hall, Victoria Hand… E pra quem não é, pode reconhecer alguns rostos como Maria Hall e Nick Fury (ambos vistos em Os Vingadores)

3) Nos faz conhecer melhor a SHIELD - Pra quem assistiu ”Os vingadores”, viu que a organização secreta S.H.I.E.L.D possui coisas que até então, pareciam impossíveis. Quem não ficou surpreso com o porta aviões voador? Na série, Jed Whedon não se preocupou em esconder tecnologias, muito pelo contrário, altas tecnologias são vistas o tempo todo durante as missões, humanas e alienígenas…

4) Crossovers - Depois de ver Os Vingadores, o maior pensamento era o que tinha acontecido após a batalha em NY…A série se preocupa em responder essa pergunta, o que mais tem em AoS é ligação com produções cinematográficas da Marvel, os personagens e enredo de Os vingadores são citados o tempo todo, além de mostrar missões relacionadas diretamente com Thor, Tony Stark, Capitão América e aos alienígenas Chitauris, e após a estréia de ”Os Vingadores : Era de Ultron” com certeza iremos ter outro crossover.

Blog para download da série - > http://agentsofshieldbrasil.com/

Next Project

Comentários