DEMOLIDOR - PRIMEIRA ANÁLISE
Entre o idealismo e realismo, a nova aposta da Marvel para a TV mostra qualidade e uma das melhores séries de heróis já produzidas!
Um homem com um ideal, tem o poder de querer melhorar a nação onde vive. É com este pensamento filosófico que Demolidor é trazido pela Marvel e Netflix em 13 episódios de uma primeira e fantástica temporada.Antes de começar a falar sobre a série, é justo falar da maior influencia que se teve para a produção da série, Frank Miller. Tudo aquilo que o autor usou para transformar um personagem com histórias fracas e baixas vendas, em um fantástico personagem com grandes histórias e marcantes, está na série com uma maneira incrível e bem tratada.
Influencias a parte, vamos a trama que começa logo no primeiro caso de Matt Murdok (Charlie Cox) e Foogy Nelson (Elden Henson) como advogados da lei. É ai que somos introduzidos a Karen Page (Deborah Ann Woll), uma ex assistente de gabinete da Unity Allied, que está sendo acusada de um assassinato que não cometeu. Tudo é desenrolado com grande maestria, porém com algumas reviravoltas bem previsíveis, que viraram clichê em séries do gênero.
As consequências de Os Vingadores estão mais grandes aqui no enredo de 'Demolidor'. Pois depois da destruição de Nova York, os criminoso
O interessante da série, é a forma que o bem e o mal são representados é algo que ainda não foi explorado em nenhum filme ou série; como Ben Urich (Vondie Curtis-Hall) diz "Não existe heróis. Nem vilões. São apenas pessoas com objetivos diferentes". Wilson Fisk (Vincent D'onofrio) ele quer que a cidade mude para melhor, para que as pessoas tenham qualidade de vida melhor! Porém a maneira que ele faz o melhor para a cidade, é com corrupções na polícia, mídia e até no governo; morte de pessoas inocentes e manipulando tudo e a todos. O que Murdok quer impedir que aconteça, já que sua visão (sem trocadilhos haha) do melhor para Nova York/Hell's Kitchen, é sem todo esse sistema de Fisk.
Um deslize que se tem, é a história dos irmãos russos Vladimir e Anatoly, que aparentemente havia uma intenção de ter um foco com eles, porém não há uma complexidade e nem um laço entre o telespectador, o que causa um total desinteresse com eles.
O produtor da série já havia dito que não veríamos o Homem de Ferro voando pelos céus de Nova York, de fato não se vê, mas os famosos easter-eggs e referencias ao universo Marvel estão ali, desde a Vingadores (a referencia da batalha de NY virou clichê em séries e filmes da Marvel) a Incrível Hulk (luta de Abominável e Hulk), são bem colocadas e nada exageradas.
Contudo, a série é mais um novo grande acerto da Marvel e da Netflix que já vinha produzindo grandes séries de nome. Com seu tom realista e jamais apresentado em um filme da Marvel Studios, é mais que recomendada essa que é uma das quatro séries dos "Defensores"!
NOTA: 9/10
- Leia a nossa Crítica final da série: Marvel - Demolidor (Marvel's Daredevil)
AUTOR: Guilherme Ferreira
Gostou desse Post?
Curtam e Compartilhem por favor!
Comentários
Postar um comentário