Grandes encontros Marvel / DC

Já me desculpo caso o texto ficar longo. Mas em se tratando do que a Marvel e a DC aprontou ao longo do tempo em vários encontros com seus personagens. E de todo jeito. Colocando como universo único, onde todos estes heróis coexistem, ou em universos separados, em um conflito cósmico que por vezes não levou ao fim dos dois universos. Então senta aí e vamos fazer esta viagem.
   Quando estes encontros começaram a rolar as editoras escolheram seus personagens de mais sucesso na época e enfiaram no primeiro Crossover, então o Homem aranha encontrou o Superman.
  Gerry Conway , responsável por uma ótima fase do aracnídeo, foi responsável por este encontro. Um belo encontro com os clichês mais básicos para encontros de heróis, O Super prende o Luthor, o Aranha o Octopus, na prisão os vilões de aliam, um mal entendido coloca os dois heróis para brigarem, e o Aranha recebe uma ajuda do Luthor para encarar o azulão, e no fim os heróis se unem para deter o maquiavélico plano dos vilões. Com direito a tudo, desde donzelas em perigo aos melhores coadjuvantes dos dois personagens dando as caras.
A real dupla dinâmica!
 Esta primeira série de encontros continua com os X-Men encontrando os Novos Titãs, e enfrentando ninguém menos que Darkseid! E o vilão está de olho em nada mais nada menos do que a entidade cósmica Fênix. Com direito ao Exterminador enfrentando Wolverine, parademônios e um Ciclope mandando uma rajada ótica no formato da fênix pra cima do Darkseid e um quase romance entre a Kitty Pryde e o Mutano.
Darkseid aplica sua melhor camntada.
   Enquanto isso o Hulk é envolvido em um confronto com um personagem da DC, e se esperavam que o golias esmeralda trocasse socos com o Superman, o Lobo ou outro peso pesado, a escolha foi o Batman! A aventura, cujo Coringa foi o principal vilão, mostrava um embate entre a sagacidade e  inteligência do morcego contra a força tremenda do Incrível Hulk. Com direito a cenas que deixam a galera nervosa até hoje, como o chute na barriga do Hulk dado pelo Bats que faz o gigante soltar o ar que prendia para que o gás tranquilizante que o morcego jogou fizesse efeito. E o ultimo encontro trouxe o Dr Destino e o Parasita como vilões para encarar novamente a dupla dinâmica, não, não Batman e Robin, mas Superman e Homem aranha! Nesta edição também temos encontros entre os heróis secundários que aparecem na HQ, onde o Aranha e o Super saem vitoriosos. Então o Aranha derrota a Mulher Maravilha com inteligência e o Hulk não consegue superar o Super, que para os potentes socos do Hulk no peito, mas depois, conforme o Golias esmeralda se enfurece, o Super começa a bloquear os ataques, no entanto o próprio Super sequer ataca o Hulk, e a batalha termina quando o Hulk se acalma voltando a ser o Bruce Banner.
O chute da discórdia.
A partir daí o encontro que vai dar o que falar é o "Épico" conflito do século, intitulada Marvel versus DC, e com as vitórias sendo definidas pela votação dos fãs, bom , não foram todas as lutas. Antes disso havia rolado uma prévia, com o encontro do Surfista Prateado com o Lanterna verde,e a descoberta do universo um do outro.Com Thanos e Paralax como vilões. A história, contando com seu prelúdio, girava em torno de deuses irmãos e rivais dos universos Marvel e DC, que queriam decidir quem é o mais poderoso, como a batalha entre os dois nunca dava em nada , resolveram juntar seus campeões e coloca-los para se quebrar, o universo derrotado sumiria do mapa. Então o Hulk, com a mente do Banner, leva uma sova do Superman, o Thor humilha o Shazam, Wolverine derrota o Lobo (Com garras de osso!), Tempestade larga relâmpagos nos fundilhos da Mulher Maravilha, que tinha uma vantagem, mas abdicou dela, a Diana Prince levantou Mijolnir, o martelo de geurra mágico do Thor, perdido na luta contra o Shazam(Me recuso a chama-lo e Capitão Marvel. Não, não interessa o motivo.), O Flash atropela o Mercúrio, a Mulher gato não dá nem para o cheiro contra a Elektra e o Aquaman joga uma baleia em cima do Namor, o Robin vence mole ,mole a Jubileu e o Surfista Prateado nem dá chances para o Lanterna Verde, e o clone mirim do Superman, o Superboy, não consegue superar o amigão da vizinhança, o bom e velho Homem aranha. Enquanto isso o Batman supera o Capitão América.
"O conflito do século. Não foi exatamente o que a galera tanto esperava...
A Marvel leva por 6 a 5, mas a DC não é destruída porque Batman e Capitão se unem ao Tribunal Vivo e ao Espectro e fundem os universos, saindo dali uma das maiores bizarices das HQs, o universo Amalgama. Batman + Wolverine = a Garra das trevas, Superman+ Capitão América = a Supersoldado e por aí vai.
   Nesta salada surge um novo personagem: Acesso. Um camarada que acaba recebendo a função de manter cada herói e vilão no seu devido universo depois que os deuses irmãos ficam amiguinhos. Acesso é o foco na continuação da saga, não sei por qual motivo resolveram continuar essa bagaça, mas conseguiram deixar a coisa toda ainda mais absurda, ou não, depende do ponto de vista.
Martha Wayne traiu Thomas com Logan, o velho bebum pai de Wolverine e nasceu Garra das trevas. (Sacanagem hein!Vai acreditar nisso e sair comentando pelo face não!)
E se na série 1, Wolverine e Gambit roubam o Batmóvel, nesta série 2 o Homem Aranha e o Superman se "unem novamente", na verdade, tecnicamente, cronologicamente, eles nunca se encontraram, e desta vez é só para acabar com o Venom, que acaba dando um sacode no Aranha e no Super juntos...Na série 3 a coisa fica ainda mais doida, já que agora os universos se encontram em qualquer momento do tempo dos dois universos... A coisa é beeeem louca mesmo.
Venom sacode o Super e o Aranha juntos!
   Mas Marvel e DC não param por aí. Teremos muitos outros encontros, seja colocando os dois universos separados ou colocando os supers em um único universo, como se sempre estivessem juntos. Ora, o multiverso é enorme, e se Wolverine já encarou o Conan e o Batman o Spawn...
   Então, como se Marvel e DC fossem um único universo, temos o Demolidor encontrando o Batman. Os dois se enfrentam, não se gostam , se cutucam a aventura toda, o enredo é meio amalucada, com um microchip doido que para ser produzido precisa ser encubado no cérebro humano, pelo menos os vilões são interessantes, é o Mr Hyde e o Duas caras, fugindo do padrão Coringa rules. Batman parece ser o personagem favorito das DC para enfiar em Crossovers. Depois de ele e o Demolidor não se respeitarem, o Morcego se encontra com o amigão da vizinhança, e desta vez é para encarar o Carnificina. O Bats também encontra o Justiceiro, primeiro o Bats Azrael, já que o Bruce Wayne foi quebrado pelo Bane, e depois o próprio Bruce de volta ao manto do morcego, com o Coringa se "aliando" (Está mais para manipulando) o Retalho, e o Batman salvando a vida do Coringa das mãos do Justiceiro, que conseguiu tirar o sorriso da car do palhaço, mas o Frank não é páreo para o sempre vigilante detetive de Gothan. E uma das melhores aventuras em crossover com o Morcego tinha que ser ao lado do Capitão América, praticamente o maior rival do Morcego da outra editora. Depois de terem se enfrentado em Marvel versus DC chegou o momento de encararem juntos o Coringa (!, só tem ele...) e o Caveira vermelha durante a segunda guerra mundial. Então eles colocaram que o Morcego surgiu durante o conflito encabeçado pelo bigodudo Hitler , e trocam até de parceiros, com o Robin atuando ao lado do Capitão e o Bats ao lado do Bucky. Nesta HQ o Batman manda que o Capitão é ligeiramente superior a ele em combate.
JUsticeiro ia dar fim ao palhaço do crime de uma vez por todas!
   Depois do Batman, o cara que a DC mais usa em crossovers, na verdade acaba que só usa estes dois o tempo inteiro...É o Superman. Então o Super encontra com o Hulk em um crossover para definir quem é o cara mais forte, mas a resposta disso acaba ficando em segundo plano. Mas não, a aventura não é ruim! Pelo contrário, é fantástica! A ambientação é toda do Hulk, com os personagens do universo de Superman e o Luthor como vilão. A trama é bem amarrada e tem muita ação na parada.
   Mas o super não fica apenas de trocar socos com o Hulk e encontrar  com o Aranha, e em uma aventura onde os universos estão separados, as citadas aí em cima é como se todo mundo morasse no mesmo mundo , o Super encontra-se com a família super heroica, que forma a primeira super equipe da Marvel, o Quarteto Fantástico! E o Super pede ajuda do acesso para ir para o universo Marvel quando descobre que o universo DC pode ter recebido a visita de um certo devorador de mundos e ele pode ter sido o cataclismo que destruiu Krypton. Na verdade tudo não passava de um plano do Super ciborgue, e com direito até ao Super virar arauto de Galactus. A história é bem interessante.
   Mas o azulão não para por aí e visita mais uma vez o universo Marvel, trocando de lugar graças a atuação de um certo duende da quinta dimensão e do Homem Impossível. Os dois não se enfrentam, a aposta do Mxyzptlk com o Homem Impossível era a de que no fim um convencesse o inimigo do outro a achar que quem estava aprontando era o rival da aposta. Então o Superman deveria achar que estava enfrentando Mxyzptlk enquanto na verdade encarava o Homem Impossível. O Impossível vence a aposta, Mxyzptlk tenta roubar nas regras, mas o Super sacaneia o duende e o Misto de picles ainda quebra o pau com o Homem Impossível, em uma das cenas de luta mais legais da HQ, onde cada um se transforma em um herói ou vilão da Marvel e da Dc, com cada um dizendo o porque a escolha que adotou era melhor. No fim Mxyptlk transformado em Lobo morde o Impossível transformado em Coisa, o Impossível fica indignado, dizendo que não vale morder. Quando Mxyptlk afirma que vale tudo, o Homem Impossível se transforma em Galactus e engole o Misto de Picles, dizendo que vale morder.
Homem Impossível versus "Misto de picles."
    E temos John Byrne fazendo Darkseid passar poucas e boas contra Galactus, que humilha o senhor de Apokolipse quando aparece para papar o planeta do Darkseid. Destaque para o Surfista surrando os "empregados do Darkseid" e Galactus ignorando os efeitos ômega.
Darkseid se mostra uma formiga ao enfrentar o devorador de mundos.

    Mas uma das mais épicas batalhas é com certeza Vingadores versus Liga da Justiça. Krona chega até a Marvel, dissecando vários universos no caminho, mas quando chega até a Marvel esbarra no Grão Mestre. Para que Krona não destrua o universo Marvel, o Grão Mestre diz que pode apresentar alguém que sobreviveu desde a época do universo anterior, Galactus, mas que só diria quem era se Krona o vencesse em uma aposta. A aposta consistia em juntar os heróis de cada universo numa caça ao tesouro, buscar itens megapoderosos de cada universo, como a caixa dos invernos (não lembro o que), a manopla do infinito, a bateria do lanterna, o Nulificador Total...A Marvel ganha a ajuda de uma caixa materna, pois fica claro que os heróis da DC são superiores em diversos sentidos, mas a galera da Marvel parece ter mais fibra e força de vontade.
Thor é derrotado pelo Superman, que para a martelada na unha!
No mais, temos Darkseid com a manopla do infinito, mas ela não funciona no universo da DC, assim como a força da aceleração, Flash não tem poderes no universo Marvel e a feiticeira escarlate fica bombada no universo da DC pois a força do Caos é mais poderosa ali.
Superman não é digno!
Vemos então uma disputa de quem é o melhor arqueiro entre Gavião arqueiro e arqueiro verde, com o Gavião levando vantagem, o Super surrando o Thor, e levantando momentaneamente o Mijolnir em um momento de desespero, mas não conseguindo fazer isso posteriormente, a Mulher maravilha, o Capitão Átomo e outros sendo derrotados por um Homem de ferro ignorante nos raios repulsores, o Aquaman levando um sacode da mulher Hulk e no final todos unindo-se para enfrentar Krona. Com o gavião roubando a cena, o Capitão liderando as duas equipes e emprestando o escudo para o Superman.A arte de George Perez nesta aventura é fantástica.Essa foi a ultima parceria das editoras até o momento.
    Mas calma! Nas aventuras cronológicas das editoras, principalmente na Marvel, temos easter eggs, alfinetadas das duas editoras. Se liguem:
Hulk nocauteia o Apocalipse.
A Morte, de Sandman, já deu as cars no casamento da Marlo e Rick Jones. Os Novos Titãs queimaram a mansão dos X-Men.
Thor esbarra em Clark Kent
Em uma história do poderoso Thor, Nick Fury convence o Thor a usar óculos para ter uma identidade secretam dizendo que funcionou com o outro cara, e no quadrinho seguinte o Thor esbarra e derruba Clark Kent.
Kyle encontra-se com Wong.
Aliás, o Sr Kent é uma figura recorrente na Marvel:Já se aninhou nos seios da Mulher Hulk, acompanhou as notícias sobre o Capitão Britânia em história do Excalibur, Se surpreende com o poderoso Thor em Vingadores 296 e já foi até salvo pelo motoqueiro fantasma. Enquanto isso nas histórias do Hulk, o Apocalipse( Doonsday)é morto pelo Hulk, e quando Grant Morrison assume a Liga da Justiça, logo de cara ele "mata" o Wolverine e o Dr Destino.
Quasar encontra-se com o Flash
Enquanto isso o Lanterna verde Kyle encontra-se com Wong, o fiel ajudante do Dr Estranho em Lanterna verde 57 e em Quasar 17, Quasar encontra-0se com um certo velocista interdimensional que tem a alcunha de ser o homem mais rápido do mundo.
 #LeandroSilvio
  


Next Project

Comentários

  1. " Depois de terem se enfrentado em Marvel versus DC chegou o momento de encararem juntos o Coringa (!, só tem ele...) e o Caveira vermelha durante a segunda guerra mundial. Então eles colocaram que o Morcego surgiu durante o conflito encabeçado pelo bigodudo Hitler , e trocam até de parceiros, com o Robin atuando ao lado do Capitão e o Bats ao lado do Bucky. Nesta HQ o Batman manda que o Capitão é ligeiramente superior a ele em combate."

    Pior que eu tenho essa HQ ahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário