Excelsior!!!Wolverine- Nintendo.


Quando era menor praticamente implorava por um video game para meus pais. Em época de 16 Bits, quando a Sega e a Nintendo disputavam de maneira violenta o mercado dos games ,com seus Mega Drive e Super Nintendo ,ganhei um Dynavision.
  E de boa? Não me cabia em felicidade! Tipo, eu jogava vez ou outra o Atari das filhas d
a minha madrina e depois não queria sair do Fliperama. A época do Dynavision foi uma época de ouro pra mim. O Dynavision era uma espécie de clone do Nintendinho feito pela Dynacom. Eu joguei tudo quanto é jogo do NES ali. E entre jogos como Contra, TyneToon, Castlevania e jogos de verão me vi com um sorriso de orelha a orelha quando me deparei com o jogo do meu personagem favorito, na época já colecionava HQs e tinha pilhas de gibis, Wolverine.
  Era um jogo de ação e aventura onde eu jogava com o Wolverine. No jogo a temática é simples: Wolverine está em busca de informações sobre seu passado e constantemente é confrontado pelo Dentes de sabre.
  Na boa? Hoje temos jogos com gráficos fantásticos. Acompanhei a evolução dos Games. Joguei no Atari. No Nintentinho. No Super Nintendo... Sega CD, Sega Saturn, Neo Geo. Joguei, não tive nenhum destes video games. Jogava na casa dos outros ou em locadoras especializadas. Meu segundo Videogame foi o Playstation. Cheguei a abrir uma locadora de games nesta época. Hoje vemos gráficos fantásticos e jogos... Relativamente fáceis se comparados aos mais antigos. Principalmente os do NES. Sério mesmo. Se você fica todo bobo porque terminou o God of War 3 em modo deus, te desafio a terminar o Batletoads no Nintendinho. Vou ser até mais benevolente: Termine este jogo do Wolverine.
Com a ajuda de Destrutor, Jubileu e Psylocke, Wolverine passa por fases meio doidas...Magneto deve ter quebrado a cabeça para montar os desafios que o Wolverine enfrentaria.As fases são meio doidas e você não tem o fator de cura. Recupera sua energia pegando os hambúrgueres que estão pela fase, e se fizer "combos" sem ser ferido pelos inimigos, da para entrar em modo berserker, onde o Wolverine fica invencível por alguns segundos. Como todo bom clássico da Nintendo, não da para encostar no inimigo, pois assim se toma dano enquanto o contato com o inimigo permanecer. E creio que é isso que faz do jogo difícil a pampas. Mas estamos falando de Nintendinho, lembrem-se! Saltos, plataformas, um "que" infantil e passawolrds.
  Ahhh a época do passworld...Não tinha essa de gravar no meio do jogo onde você parou. Se você se desesperava para encontrar uma máquina de escrever em Resident Evil é porque não passou pelos apuros de jogar no Nintendinho.
  Hoje , é claro, se você olhar para a cara do jogo vai detestar. A começar pelos gráficos. Mas na época aquilo era bom. E bom pra caramba.
  O Wolverine ,na fase da água, a terrivel fase da água, tomava fumo de ...Bolhas...É, vinha uma bolha louca lá e te dava dano. E para usar as garras tinha tempo... Tu tinha que apertar o select e pá...O jogo é de 1991 e é difícil. Pra tu ter uma ideia , quando tu colocava as garras , você...Hã...Levava dano.
  O Nes também teve um jogo dos X-Men. Esse eu não gostava tanto não, mas jogava. Véio eram os superheróis das HQs na telinha!Estava jogando com eles! Tu tinha que ver o absurdo de felicidade qua do joguei o X-Men children of atom no fliperama!
  Joguei tudo referente aos mutantes que vi pela frente depois do NEs. X-Men and Spider Man: Arcades revenge, Wolverine adamantium rage, X-Men Mutant Wars, X-Men Nutant apocalipse ,X-Men mutant academy, X-Men game master legacy e por aí foi...
  Quem quiser dar uma busca pela NET e procurar emuladores, vale a pena dar uma conferida nestes jogos.
Leandro Silvio
#LeandroSilvio
 
Next Project

Comentários

  1. cara.. vc descreveu minha infância kk eu adorava esse jogo do wolverine.. só que eu joguei no polistation kk meu primeiro video game.. saldades dessa época!

    ResponderExcluir

Postar um comentário