Excelsior!!!! Rock in Rio, Hulk e os agentes do SMASH, Ramones , Marvel avengers aliance e mais rock in Rio

   Excelsior!!!!Tudo bom moçada? Como podem observar pelo título a bola da vez do nosso bate papo é o Rock in Rio. Como moro no Rio de Janeiro vira e mexe estou em algum evento de grande porte realizado por aqui. Vez ou outra quando sobra grama rola uma pequena viajem para os estados vizinhos onde esteja rolando algo que me chame a atenção. E eu senti quando brotei no RIR que deveria fazer uma postagem em algum dos blogs que faço parceria minha resenha do evento. Pensei em colocar no www.aventurasaventurescas.blogspot mas o Blog de tirinhas está parado a algum tempo pois nosso desenhista está bem atarefado  em sua vida profissional e pessoal. O ideal seria postar algo no http://geekrocks.net/ mas também está parado. Os administradores querem promover o Blog e estão sem ideias,então até que volte a ativa, fico sem ter onde fazer matérias que se encaixariam no Papo de mestre, a minha coluna no Blog.
   Bom, quando vi um doido no Rock in Rio ,no dia 22, com uma camisa do Wolverine que me encheu os olhos decidi fazer este bate papo por aqui. Até porque estava sem conteúdo para escrever por aqui. Faria uma matéria no estilão: Foi na banca este mês? E comentaria das novidades: A saga X-Men versus Vingadores chegou ao final nas histórias das revistas mensais, o Colossus perdeu o poder de Cytorack e o Romulus voltou para atazanar a vida do Wolverine, descobre-se que  que o vilão tem uma irmã Gêmea, ruiva(para variar...), toda boa chamada Remus(Mitologia romana Romulo e Remo) e quer a ajuda do velho Carcaju para detonar o irmão. E depois da morte de Daken e a explicação de como o dentes de sabre voltou da morte, ele agora é o queridinho do Romulus.
  Percebam que caso esta postagem fosse sobre este resumão das bancas ou ela seria pequena demais, ou eu enrolaria pra caramba. E tem uma terceira opção, esperaria o mês fechar para fazer o Post.
   "Pois bem Leandro, então revele o que tu tens de tão importante para dizer sobre o rock in rio?" Bom, nada demais, como disse este é mais um bate papo mesmo, e este tipo de coisa é uma leitura relaxante, informativa e despretensiosa. Fui ao RIR na Quinta feira ,dia 19, com minha mulher,grávida de 8 meses, para curtir Sepultura, Metallica e Alice in Chains. Os shows foram de médios a bons no palco mundo, com a exceção da banda Ghost, que não agradou muito aos fãs do Metallica, aos grunges remanescentes que vieram conferir o Alice in Chains e a sepulnation, bem fraquinha ultimamente. O Show do Sepultura rolou junto ao tambores do Bronx, show que fez sucesso em 2011 no palco Sunset. Não era novidade pra mim e me diverti bem mais em 2011, só me animei com Refuse/Resist, Territory e Roots Bloody Roots, sendo que esta ultima ,que fechou o show, meio que não acreditei quando começou a tocar ,pois sabia que era a música que eles encerrariam. Me pareceu um show rápido demais, com um bom espaço para o trabalho de percussão dos franceses do Tambours ,que é fantástico ,mas que minou o tempo onde os fãs gostariam de escutar coisas como Arise por exemplo. Mas nem esquentei muito, Sepultura voltaria ao Sunset dia 22.

   No dia 19 eu queria aproveitar do evento o máximo que pude, pois no dia 14  eu perdi alguns dos melhores shows do RIR, que rolou no palco Sunset. Bnegão e os autoramas, Tributo a Ramones com Marky Ramone e Michel Graves, ex vocal do Misfits e Offspring, com direito a participação do Marky ramones em dois covers onde Dexter errou pra caramba: Califórnia Sun e R.A.M.O.N.E.S ,do Motor head. E o dia 19 ainda me martirizava por ter perdido isso, já que metade do RIR estava vestido com camisas do Ramones. Fãs? Não. Parece que a camisa do Ramones virou moda. Já estou notando isso desde a Bienal do livro, um monte de gente que não sabe o nome de um disco ou uma canção da banda ícone do punk mundial. Segue abaixo o link para a o clipe da canção tema do desenho do Homem aranha dos anos 80 regravada pelos Ramones:
http://www.youtube.com/watch?v=i5P8lrgBtcU
   Depois do Sepultura rolou a estranha banda Ghost, que fez uma polêmica muito grande por falar do capeta em tudo quanto é músico e por , na minha humilde opinião, ser chata pra caramba.
   Por fim, Alice in Chains e Metallica terminaram a noite no palco mundo, que contou com Rob Zombie no Sunset que fez um show maravilhoso também.
  Dia 22 foi sem dúvida nenhuma o melhor dia do RIR. O melhor show do evento aconteceu neste dia: Iron Maiden. A banda  fechou o evento com chave de ouro, com certeza foi o show mais aguardado do festival. Bruce Dickinson é simplesmente O CARA.
  Antes do Iron rolou , desculpe quem é fã, a chatice do Avenged Sevenfold, e antes a pancadaria começou solta com o Slayer, e na roda rolou o respeito dos fãs da banda entre si, se abraçando e agradecendo uns aos outros pela roda magnífica que foi feita.
  A primeira banda do Palco mundo foi o Kyara Covers. Em minha opinião, uma excelente banda, com um vocalista ruim, mas que soube ter presença de palco e levou a galera de boa mandando cover do Motorhead logo de cara e convidando Markão, guitarrista do Charlie Brown Jr para o palco. Mas a surpresa foi o outro convidado. Ex Iron Maiden: Paul Dia'nno. Sua presença conquistou o publico imediatamente e ele mandou de cara Highway to Hell , do AC/DCe depois Blitzkrieg Bop(Mais Ramones no RIR).
   No Sunset uma maravilha a parte. Dobradinha de Destruction e Krysium, seguido por Helloween e fechando com Sepulura e Zé Ramalho. A parceria do grupo mineiro e do Zé vem desde a trilha sonora de Lisbela e o prisioneiro. Foi magnífico ver o Zé mandando Ratamahata e a canção admirável gado novo ser executada pelo Sepultura.
  Na espera entre o dia 19 e 22 conferi no Disney XD a estréia da série animada Hulk e os agentes do SMASH. A animação tem o ritmo e o humor da série o espetacular homem aranha. E na minha modesta opinião, acho que o Hulk precisaria de uma série mais séria.
   Bom, é isso. Aguardo vocês aqui na próxima postagem!Espero que tenham gostado de nosso bate papo. Abraços.

#LeandroSilvio
Next Project

Comentários