Excelsior! Já foi na banca hoje?


Excelsior! Desta vez em uma bela segunda feira como manda o figurino.
  Então moçada, estou agora com um costume, lá na page sobre o universo Marvel ,onde sou administrador, postar uma sessão que recebe o título do Excelsior deste post: Já foi na banca hoje?
  Os posts foram bate papos onde relatava o que está rolando de interessante nas bancas no mês. O intuito dos posts lá ,assim como muitos dos posts daqui, é apresentar o universo Marvel onde ele é realmente grande: Nos quadrinhos.
  O universo Marvel tem crescido muito e entrado em foco cada vez maior graças aos filmes. Filmes que nem sempre agradam os fãs mais antigos das HQs, e vejo, em comentários, estes fãs antigos ficarem P da vida quando alguém se baseia no universo cinematográfico para dizer algo sobre algum personagem. A amplitude das HQs é infinitamente superior as histórias contadas na telona. Fato. Então ao invés de irritar-se com aquele leigo, que se tornou fã graças aos filmes, a melhor coisa é apresentar o universo maravilhoso dos quadrinhos para esta moçada, ajudando a desmistificar que quadrinhos "é coisa de criança"e arrematando mais um fã para o universo das HQs.
  E veja que época maravilhosa para os HQs que estamos vivendo, em especial pela Marvel, desde que Brian Michael Bendis assumiu títulos e sagas que se tornaram base para novas divulgações do universo Marvel , já que viraram temas de inúmeros jogos de vídeo game, coisa que eu não lembro de ter visto acontecer desde a saga desafio infinito ,que gerou o jogo Marvel super heroes, de luta ,que teve como base seu antecessor X-Men children of Atom e deu origem depois as séries versus da Capcom que teve sua culminância até então com Marvel versus capcom 3.
   A saga mais recente que serviu de base para diversos jogos foram a aclamada Guerra civil. Herói contra herói em um vale tudo liderados de um lado pelo Homem de ferro e do outro pelo  capitão América. E fã adora isso. Colocar seus heróis favoritos caindo no tapa e especular vitórias, debater poderes...E fora a temática muito bem elaborada da história , onde os direitos civis estão em voga. Tudo acabou gerando a saga que hoje está sendo publicada no Brasil ,que mais uma vez colocou herói contra herói, X-Men versus Vingadores. Que no fim resultou para o universo Marvel uma nova postura dos heróis , em relação aos mutantes, que durante muito tempo acabaram sendo um universo a parte dentro do universo Marvel. E o preconceito contra os mutantes nunca esteve tão em alta...E dependendo do ponto de vista do cidadão comum, a ideia de ter seres poderosos os protegendo ser errado, perigoso e gerar mais problemas do que soluções. E ver esse ponto de vista ser pensado por um dos super heróis, o Magnum, e ele tentar acabar com os Vingadores por isso... E este é o momento do universo Marvel que sempre trabalhou histórias assim, que te fazem refletir e se identificar com os heróis. Então, você que está lendo este texto se liga: Já foi até a banca hoje?

Leandro Silvio
Next Project

Comentários