Os Guardiões da Galáxia: Joss Whedon Fala sobre o Filme e Heroínas da Marvel.



 Joss Whedon em entrevista durante o Saturn Awards falou, entre outros tópicos, sobre Guardiões da Galáxia e a presença de personagens femininas fortes no Universo Marvel.

  Sobre a aventura espacial, Whedon revelou que inicialmente estranhou a escolha da Marvel em levar o arco aos cinemas: 

"Acho que a ideia veio de Kevin Feige. Foi assim que eles trouxeram James Gunn  que o filme começou a fazer sentido para mim. 'Esse não é um cara que vai atrás de Star Wars, ele vai fazer um filme do James Gunn'. A primeira coisa que ele disse foi que amava o Rocket Raccoon, que ele seria o coração do filme...E depois escalaram Chris Pratt. E eu acompanhei a pré-produção, todas as artes conceituais, fiquei com ciúme. 
'Por que não posso fazer esse filme?'. Eu realmente mudei minha opinião sobre Guardiões da Galáxia".

 Já sobre as personagens femininas no universo Marvel, o criador de Buffy, a Caça Vampiros garante que o público poderá esperar outras heroínas além de Viúva Negra e Feiticeira Escarlate no futuro do Universo Marvel: 

"Eu tento fazer com que as mulheres não sejam apenas superficiais, que elas tenham algo a dizer e algo para fazer". 


E a Marvel tem ótimas personagens, então por que não usá-las?"
  Segundo Whedon, o segredo para escrever boas personagens femininas é entender que homem e mulheres, apesar das diferenças óbvias, são essencialmente humanos: 

"Quando estava fazendo Toy Story tive problemas para escrever um arquétipo feminino, encontrar uma voz.  É claro que existem diferenças entre homens e mulheres, não sou idiota, mas no fundo são as mesmas ambições, os mesmos medos, a mesma inveja, isso pode ser articulado ou estruturado de forma diferente, mas somos apenas pessoas".

Whedon atualmente trabalha no roteiro de Vingadores 2 e supervisiona Agents of SHIELD, que deve estrear nos EUA entre setembro e outubro. 

Guardiões da Galáxia estreia em agosto de 2014.
 
Criado por: Matheus Nascimento (XxRossxX
Next Project

Comentários