Os dez anéis do Mandarim, o vilão do Homem de Ferro 3

Mandarin
 É um super-vilão das histórias em quadrinhos norte-americanas da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Don Heck no ano de 1964, primitivamente como um inimigo do Homem de Ferro.


O Mandarim se considerava um mestre do karatê, mas suas armas mortais eram 10 anéis, que usava um em cada dedo das mãos. Cada um desses anéis tinha um poder diferente.
Depois se descobriu que esses anéis eram de origem alienígena, de uma raça de seres que se pareciam fisicamente com Dragões chamados Makluans. O Mandarim dominava também a tecnologia alienígena do teletransporte, que a utilizava para capturar pessoas do seu interesse. Várias vezes raptou o Homem de Ferro e também um antigo funcionário de Tony Stark, chamado Happy Hogan, que na ocasião havia vestido a armadura de ferro para ajudar o patrão. Em outro confronto, construiu o andróide chamado Ultimo para lutar com o super-herói.
Além de enfrentar o Homem de Ferro com certa regularidade, o Mandarim já combateu o Hulk ao lado do Homem-Areia, fez parte dos Mestres do Terror, inimigos dos Vingadores e chegou até a enfrentar os X-Men.

Abaixo, segue o significado de cada anel com suas respectivas localizações (dedos):
Os Dez aneis do Mandarim

Mao Direita:
Dedo indicador direito: Anel de Impacto – Permite que o Mandarim dispare rajadas sonoras, de energia ou magnéticas.
Dedo médio direito: Anel do Vortex – Pode ser usado tanto como uma arma gerando redemoinhos e levitando objetos como também pode fazer com que o usuário levante voo.
Dedo anelar direito: Anel desintegrador – Este anel dispara feixes de energia que rompe as ligações entre os átomos fazendo com que qualquer objeto se desintegre instantaneamente.
Dedo mindinho direito: Anel da luz negra – Esse anel cria um campo de escuridão onde nenhum tipo luz consegue entrar nem se propagar. Este anel acessa a Darkforce.
Dedo polegar direito: Anel reorganizador de matéria – Este anel permite que o mandarim reorganize atormos  e estruturas moleculares estáveis porém não permite que o barbudo transmute matéria.

Mao esquerda:
 Dedo indicador esquerdo: Anel infravermelho – Dispara rajadas infravermelhas fazendo com que o objeto atingido pegue fogo e entre em combustão.
Dedo médio esquerdo: Anel elétrico – Como o próprio nome diz, ele é um anel que dispara descargas elétricas contra o oponente
Dedo anelar esquerdo: Anel da mente – Intensifica os poderes mentais de Mandarim fazendo com que ele influencie um indivíduo por um curto período de tempo.
Dedo mindinho esquerdo: Anel de temperatura zero: Pode diminuir a temperatura do ar fazendo com que um ambiente inteiro se congele rapidamente
(As especificaçoes dos anéis e a foto destaque eu peguei no Quadrinho Online :(link aqui)


Next Project