E vejam só! Um Excelsior na segunda feira! Dia certo de Excelsior! Estou pasmo...
Então vamos para um Preview de 2014, lógico focado nos filmes de nossos heróis favoritos, mas nem por isso deixarei de citar alguns dos filmes que estou muito afim de assistir. Como Robocop. O policial do futuro marcou minha infância, tanto que em uma de minhas buscas por novidades e antiguidades em termos de figuras de ação, não resisti qando encontrei uma réplica da versão clássica do Robocop; Mas não é só por ser Robocop que estou ansioso para assistir este filme. O outro motivo é o capitão desta parada: José Padilha, é a estréia do diretor de tropa de elite em Hollywood. E cara... Chamaram ele para fazer Robocop. Então é certo que quero muito assistir este filme.
Aliás, o cinema brasileiro tem melhorado muito e me chama atenção desde menino maluquinho, e este ano, e o ano começa legal para o cinema nacional, com a animação O menino do mundo e uma outra parada que me chamou a atenção: Confissões de adolescentes. Se me lembro bem, via esta série na TVE.E gostava bastante.
Saindo do cinema nacional e retornando a Hollywood, tem a adaptação de um dos livros que mais gostei de ler: A menina que roubava livros, dedicado ao drama de guerra, se este filme emocionar tanto quanto o livro vai valer muito a pena.
Mas estou dando voltas. Vamos ao primeiro lançamento que os fãs do universo Marvel estão na espera: O espetacular Homem aranha 2: a ameaça de Electro. Com previsão para 2 de maio. Confesso que tenho acompanhado pouco sobre o filme, Não estou muito empolgado com este lançamento. Ta com cara de que vai ser um filme pipoca interessante, mas longe de ser qualquer coisa épica. Assim como foram os anteriores, contando lá dos filmes do Tobey, menos o homem aranha 3, aquilo é ruim demais (E o segundo foi o mais legal.). Já o antecessor de A ameaça de Electro , tem mais é me decepcionado com os trailers do que qualquer coisa, mas vá lá, de repente o longa me surpreende.
E com previsão de lançamento para 23 de Maio, Bryan Singer traz mais um X-Men. O que pensar depois de ver tanta coisa morna e ruim na telona em relação aos mutantes? Compreendo que uma adaptação para as telonas é algo complicado, não pode agradar apenas aos fãs e é feita para um publico mais amplo... Mas é tanta coisa que aparece sem necessidade que dá vontade de morder a língua quando estou assistindo... E já comentei isso bastante em outras postagens. Sei que muita gente amou de paixão até mesmo o Wolverine origens. Entendo que muita gente tornou-se fã dos filhos do átomo depois dos filmes. Mas nada me tira da cabeça que se a Fox não estivesse encabeçando o filme e fosse a Marvel studios, como os Vingadores, o filme teria agradado bem mais aos fãs das HQs. Acho que eles não quebrariam adamantium por exemplo... De repente um filme apresentando o Wolverine primeiro e depois um X-Men, olha, antes poderia rolar até um filme do Magneto, e depois um X-Men. Uma manobra legal de fazer, como fizeram com homem de ferro, Hulk, capitão América e Thor antes de Vingadores. Sei lá, posso estar viajando, mas a Marvel não teria costurado a boca do Deadpool e agora não teriamos dois filmes com personagens iguais, caso do Mercurio que estará em X-Men dias de um futuro esquecido e Vingadores 2. Singer deu forma a X-Men e X-Men 2, então viu os mutantes aportarem em mais outros quatro longas e retoma a batuta. Ouvi dizer que o diretor quer consertar coisas que eles julgam erros nos filmes anteriores, e está doido para trabalhar com o elenco de primeira classe, pois é um filme que ele gostaria de ter dirigido. Este ultimo argumento sei que é verdade pois foi o que a revista Preview escutou da boca do cara e, Montreal no Canadá, onde estão rolando as filmagens de X-Men.
Outra parada dos mutantes é que o próximo filme parece que já tem forma: X-Men Apocalipse. Um dos maiores vilões dos filhos do átomo entram em cena e isso pode alterar o rumo costumeiro do enredo dos mutantes.
Uma galera do primeiro filme está trampando em dias de um futuro esquecido: Diretor de produção, figurinista e diretor de fotografia. Além de Sir Ian MacKellen encarnando novamente o Magneto , Patrick Stewart como Xavier, a gata da Halle Berry como Tempestade e o bom e velho Hugh Jackman como o mutante mais enraivecido dos quadrinhos. A trama, para a felicidade de Singer, traz também a galera que interpretou os personagens de First Class. Mas uma parada que quero ver é o Tyrion de games of Trhones, Peter Dinklage, fazendo Bolivar Trask.
Mas o inicio de Maio reserva um filme produzido pela Marvel studios. E deste eu realmente espero boas coisas. O primeiro filme foi bem legal, nada surpreendente, foi um abre alas mesmo para os Vingadores, mas careceu de emoção. E espero que neste segundo filme, toda a emoção que faltou no primeiro venha a tona. Capitão América - o Soldado Invernal promete pelo fatop de sua direção estar nas mãos de Joe e Antony Russo. Os caras dividiram a direção de dois é bom, três é demais, mas são mais conhecidos por séries como Community e Happy endings. Tipo, os caras disseram que este é um dos trabalhos mais fáceis que tiveram, já que na TV eles trabalham de segunda a segunda de 6h as 3h da manhã. Então soldado invernal é como férias para os caras. Se é tão fácil é porque tão fazendo um trampo maravilhoso. E temos a linda Scarlett Johanson no filme para deleite de nosso olhos masculino, meninas terão o Evans delizes e contentes, e Samuel L. Jackson com eu Nick Fury também dá as caras no filme.Os diretores ainda disseram que tem influencia de Scorsese neste filme, então parece que teremos uma pegada thriller dos anos 70 combinada com aquele montão de ação que amamos ver em Vingadores.
Então após Homem de ferro 3 e Thor 2, acredito que o filme do capitão será o melhor destes que antecedem o esperado Vingadores 2. Que aliás, achei uma bela sacada da Marvel colocar o Ultron, rolar o guardiões da galáxia e deixar o queixudo do Thanos que tanto fez o povo vibrar no fim de Os Vingadores.
Leandro Silvio
#LeandroSilvio
Comentários
Postar um comentário