ESTE POST CONTEM SPOILERS !
Bom pessoal, eu separei essa minha minha Publicação em 2 temas:
1° As Jóias do Infinito nos filmes da Marvel & Thanos;
2° Cena Pós-Créditos de Thor 2 que se refere filme dos Guardiões da Galáxia;
3° E todos os Principais Easter Eggs do Filme;
Então vamos lá!
- As Jóias do Infinito nos filmes da Marvel & Thanos:
Quem conhece o Universo Marvel, deve ter escutado sobre as poderosas 6 Jóias do Infinito. Cada uma dessas pedras tem um poder especial específico: a Laranja tem poder sobre o tempo; a Violeta sobre o espaço; a Azul sobre a mente; a Amarela sobre a realidade; a Vermelha sobre o poder e a Verde sobre a alma. Uma vez reunidas elas tem um poder muito grande.
Thanos, que é um dos maiores vilões do
universo Marvel. Ele buscou reunir as 6 Jóias do Infinito, na sua
Manopla do Infinito, e fazer uso do grande poder que isso resultaria.
E ele já foi visto na versão
cinematográfica da Marvel. Ele apareceu na cena pós-créditos do filme
dos Vingadores, quando descobrimos que foi ele quem cedeu uma das pedras
para que Loki prosseguisse com seu plano.
"Thanos" na cena Pós-Créditos de "Os Vingadores". |
E pra quem já viu a cena pós-crédito de
Thor: O Mundo Sombrio, viu que Sif e Volstagg entregam o Aether
aprisionado para o Colecionador (personagem que veremos novamente no
filme Guardiões da Galáxia). Os dois guerreiros de Asgard dizem que
seria perigoso deixar duas das pedras no mesmo lugar, uma vez que o
Tesseract já estaria sob sua custódia. Ao ficar sozinho, o Colecionador
diz algo como, uma já foi, faltam mais 5, o que parece revelar alguma má
intenção do personagem.
A partir dessas informações poderíamos concluir que já conhecemos 3 das 5 jóias do infinito em sua versão para o cinema?
1 – A Azul, da Mente, seria a que Loki recebeu de Thanos no filme dos Vingadores, e utilizou para controlar os outros, como fez com o Gavião Arqueiro;
2 – A Violeta, do Espaço, seria o
próprio Tesseract, que foi utilizado para abrir um portal sobre Nova
York para a entrada do exército Chitauri no filme dos Vingadores;
3 – A Vermelha, do Poder, seria o
Aether. Odin explicou para Jane Foster em Thor: O Mundo Sobrio, que
“normalmente elas são pedras, mas está é diferente” se referindo ao
forma física do Aether.
Só uma curiosidade, nos quadrinhos, as joias do infinito e o
cubo cósmico eram relíquias distintas, mas como nem tudo é tão fiel
assim aos quadrinhos nos filmes da Marvel, isto pode ter sido adaptado.
- Cena Pós-Créditos de Thor 2 que se refere filme dos Guardiões da Galáxia:
- Todos os Principais Easter Eggs do filme Thor 2: O Mundo Sombrio:
1° O Kronan:
O confronto entre Thor e o monstro de pedra sem nome que finalmente traz os invasores a rendição foi provocado em um dos primeiros trailers do filme, e foi imediatamente uma das cenas finais mais engraçados para um trailer Marvel que podemos recordar. Mas o inimigo não era apenas uma monstro aleatório.
Isso seria um dos "Homens de pedra de Saturno", os monstros estranhos de pedras que Thor lutou em sua primeira aparição nas HQ's, "Journey into Mystery" #83.
Nos quadrinhos, os Homens de pedra - ou Kronan - tinha vindo para a Terra (não Vanaheim) de um outro reino, mas escondido em Saturno na preparação de um ataque
2° Universo 616:
Creio que os espectadores que estavam na verdade tentando manter-se com explicações do Dr. Selvig (ou simplesmente olhando para o quadro-negro atrás dele) foram tratados de não apenas um, mas vários Referencias do universo Marvel que poderá ter sérias consequências para o futuro do filme da Marvel.
Para começar, uma breve frase escrita sobre o ombro direito do Selvig: 616 Universo. Para aqueles não familiarizados com os quadrinhos material de origem do livro, Marvel Comics, como a DC, aceitou que a maioria dos seus super-heróis existem em apenas um dos vários universos paralelos. O nome dado ao que o público terrestres estão acostumados a ver? Terra-616.
Embora o termo seja odiado por vários executivos da Marvel - uma vez que a Marvel nunca explorou mais do que um punhado de "outras Terras "- a sua aparição aqui implica que o Dr. Selvig está ciente das encarnações paralelas da Terra.
3° Craig Kyle e Chris Yost:
Os nomes Craig Kyle e Christopher Yost são bem conhecidos para os fãs mais obstinados, como os criadores do clone Mulher adolescente de Wolverine - apelidado de "X-23" - a equipe de criação usado para provar que o sucesso instrumental nas principais X-Mens histórias como "Messiah Complex" e, mais tarde, uma nova visão sobre a equipe X-Force (que pode estar chegando aos cinemas em breve).
Desde então, a dupla se aventurou em outras formas de média - principalmente Kyle atuando como produtor executivo de O Mundo Sombrio, e Yost fornecendo o roteiro. Mesmo assim, os set-aparadores não ter esquecido o melhor trabalho da dupla.
Basta olhar para o canto superior direito do quadro do Dr. Selvig pela simples equação 'Kyle + Yost = X'.
4° Dr. Estranho & Inumanos:
Pode ser um caso da Marvel simplesmente tentando aleta seus fãs com referências de quadrinhos, mas quadro do Dr. Selvig também detém duas notícias bombásticas potencialmente enormes para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Vamos começar com 'The Fault ".
Pode haver alguns fãs de cinema que ainda não ouviu falar de "Os Inumanos", mas que é certamente prestes a mudar. Com Guardiões da Galáxia que vai tornar o UCM mais cósmico, há uma chance muito real de ver 'A Falha' - um rasgo no universo com o qual Nova, Quasar, e os Guardiões têm enredado - antes do tempo. Quanto a "The Crossroads ", o conceito apresentado fortemente em uma história Dr. Estranho em que o bom médico isola o Hulk durante um tumulto particularmente feroz. Se estes nomes estão plantando sementes para o futuro, ou simplesmente tranquilizando os fãs que os filmes ainda são prioridades para a Marvel, apenas os verdadeiros fãs vão entender o seu significado.
5° O Capacete de Kurse:
Uma das indiscutíveis cenas dos ladrões de O Mundo Sombrio, foi o tenente mais confiável do Malekith, Algrim o Forte (Adewale Akinnuoye-Agbaje) - ou, talvez, mais precisamente, a monstruosidade conhecida como "Kurse" em que ele se transforma.
Os cineastas tomaram liberdades graves com o material de origem do núcleo de Kurse, fazendo-o apenas a última encarnação do 'Kursed': um grupo de Elfos Negros selecionados para absorver a energia mágica e tornar-se enormes animais. Mas não havia um pingo de backstory do personagem mencionado na tela: a sua assinatura amarelo e vermelho capacete com chifres.
Uma vez que a transformação se apodera do capacete é transformada em uma pele muito mais escura, mas para algumas cenas curtas a conexão com a história em quadrinhos é visível.
6° Eu te vejo no Inferno:
Muitos cinéfilos poderia ter simplesmente ignorado as palavras de despedida de Loki, quando um inimigo derrotado dizendo que ele "vê-lo no Inferno", uma vez que a frase tem sido usada em filmes de ação incontáveis. Mas alguns podem se perguntar se o sentimento tem o mesmo significado quando aplicado a Asgardianos.
Por uma questão de fato, significa algo um pouco diferente. Para começar, Em Asgard o 'Inferno' (ou 'Helheim"), localizado no menor reino de Niflheim é o lugar onde Asgardianos ir uma vez morto, mas ele não está sobrecarregado com o fogo e enxofre de muitas religiões.
Na Marvel Comics, Hel é governado por Hela, filha de Loki. Tanto como o uso do termo 'Death' em cena meados da década de créditos dos Vingadores, os escritores do filme encontrou uma maneira de, pelo menos, prestar homenagem à mitologia em quadrinhos, mesmo que ele não vai fazê-lo para a tela grande.
7° Glimpse of Muspelheim:
Como os Nove Reinos começam a convergir no ato final do filme, uma série de portais são visíveis ao mesmo tempo. A presença de um mundo banhado em fogo parece fazer sentido - cercado por um dos vegetação luxuriante, um de gelo, e um de Pedra - mas os fãs de quadrinhos sabe que o que está sendo vislumbrado é muito mais importante do que apenas um equilíbrio de elementos.
O reino de fogo visto por apenas alguns segundos é na verdade Muspelheim, a casa de Surtur e seu exército de demônios de fogo. Tamanhos de mais de 1.000 metros de altura, e capaz de desencadear ataques imparáveis com sua espada of Doom, Surtur está tão perto de um apocalipse andando como você pode começar. Com o poder de Thor ainda não pode desafiar, esta pequena janela em seu mundo colocou mais um risco do que a maioria vai perceber.
Vários executivos da Marvel e membros da tripulação têm implícito que Surtur e Muspelheim irá desempenhar um papel no futuro, por isso, se esse for o caso, o maior inimigo esta simples aceno prenuncia de Thor.
8° Cocoon coletada?
Todo o conteúdo das várias prateleiras e caixas pertencentes ao Colecionador (Benicio del Toro) vai levar algum tempo sério (e provavelmente uma versão home vídeo) para examinar completamente, uma vez que a maioria dos objetos são vistos somente por frações de segundo - com algumas coleções rumores iniciais desmascarado por outros espectadores.
O que se destaca entre os vários objetos é o tanque bastante considerável contendo o que parece ser um grande objeto de projeto orgânico e mecânico. Tem sido sugerido que o item está no fato famoso casulo de Adam Warlock, a partir do qual o homem perturbado renasceu com um novo propósito, e uma ligação irrevogável para a Gema da Alma - definido para desempenhar um papel importante no universo cinematográfico da Marvel.
Até agora, é difícil para confirmar se o casulo é, de facto, do mágico, visto que não é visível na sua totalidade. Mas, dada a afeição de Joss Whedon para o personagem, que não ficaria surpreso de ver Warlock surgir no futuro próximo.
O que achou? Deixe nos comentários sua opinião.
Compartilhe o post para ajudar na divulgação.
Agradecimento aos CriticosDeTudo e o Screenrant
Criado por: Matheus Nascimento (XxRossxX)
Adam Warlock Terra-616 http://marvel.wikia.com/Adam_Warlock_(Earth-616)
ResponderExcluirMuito boa a matéria, mas essa tradução de Google Translate zuou muito hein. Se precisarem de alguém pra traduzir as matérias e posts podem entrar em contato comigo kkkk
ResponderExcluirNem fala. Erros de português grotescos!
ResponderExcluir